Troféu Marietel Rotax: Líderes ‘tropeçam’ em Vila Real

Por a 20 Junho 2011 14:07

Na classe rainha, a Max, fez-se jus ao ditado que para lá do Marão mandam os que lá estão, já que o vila-realense João Correia, depois de vencer a pré-final, superou toda a concorrência na final. O líder José Pedro Faria – e que até agora só conhecia o sabor da vitória -, fez apenas a quinta melhor marca nos treinos cronometrados e isso viria a condicioná-lo ao longo da prova, sendo igualmente quinto classificado na manga de qualificação e na pré-final. Mas, na final, o amarantino ‘puxou dos galões’ e garantiu o lugar intermédio do pódio, resultado que lhe permite agora ainda ser ainda mais líder na categoria.

O madeirense Pedro Paixão – que lidera a Madeira Kart Cup – fez a pole position e venceu a manga de qualificação, mas, na corrida final, teve de se contentar com o terceiro posto, à frente de Jorge Amaral (terceiro na pré-final) e Valter Rosário.  

Luta nas classes

Os irmãos Ricardo e Eduardo Leitão continuam a dominar a categoria DD2. Ricardo venceu as duas primeiras provas, mas em Vila Real impôs-se Eduardo: foi o mais forte nos treinos, na manga de qualificação, na pré-final e na final. Ricardo foi segundo (e continua a liderar a categoria), enquanto Pedro Loures completou o pódio e venceu a sub-categoria DD2 Masters.     

Luís Cidade também fez ‘barba, unhas e cabelo’, pois esteve imbatível em todas as fases da prova. O piloto de Matosinhos teve, no entanto, de resistir às investidas de Bruno Romano, que foi segundo, a apenas 0,297s de Cidade. Francisco Mora, que venceu as duas primeiras provas, completou o pódio e é mais líder na categoria, pois o seu principal adversário, Bruno Borlido foi quinto classificado, atrás da ‘revelação’ João Amaral.

Gonçalo Leite conseguiu colocar um ponto final à supremacia de Yohan Sousa na categoria Mini-Max, vencendo com autoridade quer a pré-final quer a final, apesar das investidas de Sousa que foi o mais rápido nos cronometrados e triunfou na manga de qualificação, desempenho que lhe permite manter a liderança na categoria. Andriy Pits esteve muito regular ao longo da prova, acabando por ser premiado com o terceiro lugar.

A corrida final da categoria Micro-Max foi uma das mais animadas. Gonçalo Coutinho que havia sido desclassificado na pré-final por ‘condução perigosa’, tendo por isso de largar da última posição na derradeira contenda, foi recuperando posições e, a duas voltas da bandeirada xadrez, conseguiu passar Diogo Pinto, festejando assim de forma categórica a sua primeira vitória nesta temporada. Pinto garantiu o segundo lugar e manteve o comando no Troféu e Rodrigo Ferreira experimentou pela primeira vez este ano a sensação de estar no pódio.Na categoria Iniciação, disputada em duas corridas, André Quaresma venceu a primeira e Tiago Faria impôs-se na segunda.

Filipe Cairrão 

Foto: PI Racing 

Classificação

Max: Final: 1º Marietel Competições/João Correia (CRG), 14 voltas, em 11m00,723s; 2º José Pedro Faria (Intrepid), a 1,372s; 3º Pedro Paixão (Intrepid), a 1,755s. Classificaram-se mais 9 pilotos. 

DD2: Final: 1º Cabo do Mundo Karteam/Eduardo Leitão (Intrepid), 15 voltas, em 10m54,926s; 2º Cabo do Mundo Karteam/Ricardo Leitão (Intrepid), a 1,427s; 3º Tonykart Portugal/Pedro Loures (Tonykart), a 6,553s. Classificaram-se mais 5 pilotos.

Júnior: Final: 1º Luís Cidade (RK), 15 voltas, em 11m09,568s; 2º Acrimolde Racing Team/Bruno Romano (EKS), a 0,297s; 3º Cabo do Mundo Karteam/Francisco Mora (FA), a 3,529s. Classificaram-se mais 6 pilotos.

Mini-Max: Final: 1º Gonçalo Leite (Intrepid), 12 voltas, em 9m18,745s; 2º Marietel Competições/Yohan Sousa (CRG), a 0,532s; 3º Cabo do Mundo Karteam/Andriy Pits (Intrepid), a 3,212s. Classificaram-se mais 7 pilotos.

Micro-Max: Final: 1º Gonçalo Coutinho (CRG), 12 voltas, em 10m,12,351s; 2º Tonykart Portugal/Diogo Pinto, a 0,173s; 3º Rodrigo Ferreira (Intrepid), a 1,027s. Classificaram-se mais 2 pilotos.

Iniciação: 1ª Corrida: 1º André Quaresma (Birel), 5 voltas, em 7m34,622s; 2º Marietel Competições/José Pedro Oliveira (Birel), a 12,685s; Marietel Competições/José Paulo Forno (Intrepid), a 12,802s. Classificaram-se mais 7 pilotos. 2ª Corrida: 1º Tiago Faria (Intrepid), 5 voltas, em 6m57,240s; 2º A. Quaresma, a 8,710s; 3º Mariana Machado (Birel), a 18,797s. Classificaram-se mais 7 pilotos. 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado