/karting/rotax/campeonato-de-portugal-rotax-braga-muita-animacao/
Campeonato de Portugal Rotax/Braga: Muita animação | AutoSport

Campeonato de Portugal Rotax/Braga: Muita animação

Por a 29 Agosto 2022 10:55

Fabio Kieltyka, Gabriel Caçoilo, Martim Meneses, Manuel Míguez Gayoso e Francisco Correia venceram nas suas categorias a quarta prova do Campeonato de Portugal Rotax.

No Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização da ACDME, 73 pilotos distribuídos por diferentes categorias, proporcionaram boas corridas na quarta prova do Campeonato de Portugal Rotax.

Categorias DD2 e DD2 Master

Fabio Kieltyka, com um kart equipado com chassis Birel ART, depois de ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a Final 1 e terminou as Finais 2 e 3 na segunda posição, somando 65 pontos, suficientes para o piloto belga garantir o lugar mais alto do pódio quer na categoria DD2 quer na categoria DD2 Master.

Em Braga, Gonçalo Coutinho (Kosmic) – que assinou a volta mais rápida nas Finais 1 e 3 –, com uma vitória e dois terceiros lugares, garantiu a segunda posição com 61 pontos, enquanto João Oliveira, estreante absoluto na categoria DD2, com uma vitória, um terceiro e um quarto lugares, tendo somando ainda mais um ponto por rubricar a volta mais rápida na Final 2, foi terceiro classificado com 55 pontos.

Com 49 pontos, graças a um segundo e a dois quartos lugares, Pedro Ribeiro (Birel ART) – que foi o mais rápido nos treinos cronometrados (53,692ss) –, terminou a prova minhota na quarta posição (sendo 2.º na Master), enquanto Vítor Mendes (Praga) totalizou 36 pontos e fechou o top-5, tendo completado o pódio da DD2 Master.

Categoria Sénior Max

Gabriel Caçoilo (Tonykart), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 53,789s aos 1286 metros da pista bracarense, com duas vitórias e um terceiro lugar totalizou 68 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio, bem como passou para a liderança da categoria Sénior Max.

Em Braga, Luís Alves (CRG) com uma vitória, dois segundos lugares e uma volta mais rápida na Final 1, somou 61 pontos e foi segundo classificado, enquanto Tomás Leitão completado o pódio com 45 pontos, graças a um terceiro e a dois quartos lugares.

Com 33 pontos, graças a um terceiro, a um nono e a um quinto lugares, João Faria (Redspeed) foi quarto classificado, tendo Diogo Faria (Tonykart), com um quinto e dois sextos lugares, somando 32 pontos e fechado o top-5, entre 23 participantes. Francisca Queiroz (Kosmic) não teve muita sorte nesta prova e foi 11.ª classificada e vencedora na classe feminina.

Categoria Júnior

Martim Meneses (Tonykart) somou duas vitórias e um segundo lugar nas três finais da prova bracarense, pelo que totalizou 70 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados (54,783s), Tomás Gomes (Kosmic), com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares – com a volta mais rápida nas Finais 1 e 3 – foi segundo classificado, enquanto Heitor Farias (Tonykart) com um segundo lugar, um sexto e um terceiro, completou o pódio com 47 pontos.

Com 34 pontos, graças a um quarto, um quinto e um sétimo lugares, Pedro Barbosa (Tonykart) foi quarto classificado e Henrique de Oliveira (LN), com um sétimo e dois quintos lugares, fechou o top-5, com 32 pontos.

Categoria Mini/Micro Max

Na categoria Mini/Micro Max, com 14 participantes, Manuel Miguez Gayoso (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (58,611s). Apesar de ser desclassificado na Final 1, o jovem piloto espanhol venceu as Finais 2 e 3 à geral e na subcategoria Micro Max (dos 8 aos 11 anos), totalizando 51 pontos, suficientes para garantir o lugar mais alto do pódio à geral.

João Barros (Parolin) terminou a Final 1 na sexta posição (com a volta mais rápida) e depois somou um segundo e um quarto lugares nas Finais 2 e 3, pelo que totalizou 45 pontos e garantiu a segunda posição, assim como a vitória na subcategoria Mini Max (dos 8 aos 12 anos). Afonso Ferreira (Kosmic), com um segundo lugar, um quarto e um oitavo, somou 40 pontos e completou o pódio à geral, sendo segundo classificado na subcategoria Mini Max.

Em Braga, Dante Lachi Monteiro (Praga) foi quarto classificado à geral com 37 pontos (sendo 3.º na Mini Max), enquanto Martim Marques (Kart Republic), com 36 pontos, fechou o top-5 e venceu a subcategoria Micro Max, na qual Manuel Miguez Gayoso e Lourenço Rocha completaram o pódio. A ‘rookie’ Aya Delbrassine (Birel ART) triunfou na classe feminina.

Categoria Micro Academy

Francisco Correia, com um kart equipado com chassis Kart Republic, com dois segundos lugares e uma vitória nas três Finais, totalizou 65 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio em Braga.

Leonor Rocha (Parolin), com um segundo lugar, uma vitória (com a volta mais rápida) e um terceiro lugar (com a volta mais rápida), garantiu a segunda posição com 64 pontos, enquanto Vasco Oliveira (Parolin), com um sexto e dois quartos lugares, somou 38 pontos e completou o pódio.

Com 37 pontos, após um quinto, um terceiro e um sétimo lugares, Vicente Correia (Ricciardo) foi quarto classificado e Lourenço Vilão (Tonykart), com um sexto, um quinto e um quarto lugares, garantiu 36 pontos e fechou o top-5.

A quinta e última prova está agendada para 22 e 23 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas KARTING
últimas Autosport
karting