Henrique Baptista foi sétimo no Euro Rotax Max Challenge 2015

Por a 6 Abril 2015 09:52

Henrique Baptista foi o melhor representante luso no Euro Rotax Max Challenge 2015, que se realizou no passado fim de semana em Salbris, França. O piloto da Dan Holland Racing, que corre na categoria DD2, terminou o evento na sétima posição, isto depois de ter sido quarto nas mangas de qualificação, fruto de um terceiro e um quarto lugar nas duas mangas. O outro representante luso presente em Salbris, foi Jack Spínola, que se quedou apenas pelo 48º lugar na categoria Júnior, falhando portanto as finais.

Na DD2, o húngaro Ferenc Kancsar (BirelART/KMS), o holandês Mats van den Brand (VPDR) e Barrie Pullinger (Dan Holland Racing) da Grã-Bretanha empataram a seis pontos na fase inicial do evento, com o melhor resultado na qualificação a colocar Ferenc Kancsar na frente, enquanto Mats van den Brand e Barrie Pullinger tiveram que ficar com as posições seguintes. Anthony Abbasse (Sodikart) ficou perto, terminando na frente de Henrique Baptista (Dan Holland Racing).

Na pré-final o piloto luso foi sexto, numa corrida equilibrada ganha pelo húngaro Ferenc Kancsar, com os seis primeiros separados apenas por 1.697s, precisamente o tempo que Baptista ficou de Ferenc Kancsar. O piloto luso partiu para a final em sexto, mas aí as coisas não lhe correram da melhor forma, terminando em sétimo. O triunfo foi para Anthony Abbasse (Sodikart/Sodikart) que bateu Ferenc Kancsar (BirelART/KMS) por 0.841s. Kevin Ludi (Kosmic/Spirit Racing) foi terceiro a 1.111s e até ao sexto posto de Mats van den Brand, as coisas foram muito equilibradas. Um pouco mais atrás, surgiu o piloto luso.

Na Júnior a corrida quase não teve história com o triunfo a ficar nas mãos de Jack McCarthy (Tonykart/Strawberry Racing), que bateu Kiern Jewiss (Tonykart/Strawberry Racing) por 2.601s, com Dean MacDonald (Kosmic/Aim Motorsport) a terminar a 10.317s do vencedor. Nos seniores as coisas foram mais equilibradas com Pierce Lehane (Tonykart/Strawberry Racing) a vencer com 0.836s de avanço para John Stewart (Tonykart/Strawberry Racing). Jai Nijjar (Tonykart/Strawberry Racing) ofereceu o pleno do pódio à equipa e terminou não muito longe do vencedor, a 1.832s

Classificação DD2

Pos. Piloto Chassis Equipa Tempo/Dif.

1º Anthony Abbasse Sodikart Sodikart 16m09.292s

2º Ferenc Kancsar BirelART BirelART/KMS a 0.841s

3º Kevin Ludi Kosmic Spirit Racing a 1.111s

4º Marcel Schirmer Tonykart RS Competition a 1.408s

5º Filippos Kalesis Flandria Kart Team Flandria Kart a 1.806s

6º Mats van den Brand DR VPDR a 1.937s

7º Henrique Baptista FA Kart Dan Holland Racing a 4.153s

8º Lorenzo van Riet Formula K Brand Racing a 7.670s

9º Paolo DeConto CRG CRG S.P.A. a 9.004s

10º Barrie Pullinger FA Kart Dan Holland Racing a 9.192s

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado