Festa final do Campeonato nacional de Karting em Baltar

Por a 9 Outubro 2012 15:53

Na categoria Iniciação, destinada aos mais jovens, Tiago Martins, subiu ao segundo lugar do pódio, depois de ter alcançado um terceiro e um segundo lugar nas mangas de qualificação. Com este resultado alcançou o quinto lugar no campeonato e estará na lista dos grandes favoritos para a Taça de Portugal, que se disputa no KIRO, no final do mês de Outubro.

Na categoria Cadete, a EKO esteve representada por 2 pilotos. Gonçalo Branco demonstrou sempre um andamento muito rápido ao longo de todo o fim de semana mas faltou-lhe a estrelinha da sorte, visto ter batido nas três partidas que efectuou, o que lhe comprometeu um bom resultado. Terminaria as mangas em 11º e 15º e a final em 12º. Já por seu turno, o seu colega de equipa, Tomás Tomaz, foi sempre um dos mais rápidos em pista, tendo alcançado o 3º e 12º lugar na classificação das duas mangas. Para a final, o piloto do Vilar partiu da oitava posição e acabaria por terminar na quarta posição, a menos de um segundo do vencedor, Martim Fernandes. Nas contas finais do campeonato, Gonçalo Branco foi o décimo quarto e Tomás Tomaz o nono classificados.

Na categoria Juvenil, João Vairinhos terminou a final na nona posição depois de ter alcançado um nono e um décimo lugar nas duas mangas de qualificação, posições que lhe permitiram alcançar o décimo terceiro lugar no campeonato.

Na categoria X30 Shifter, para karts com caixa de velocidades, Armando Parente, segurou a vantagem que trazia para esta última prova e sagrou-se campeão nacional pelo segundo ano consecutivo. Disposto a resolver a questão do título desde o ínicio, rubricou a volta mais rápida dos treinos cronometrados, o que lhe permitiu sair da primeira linha para a primeira manga, a qual viria a ganhar, bem como a segunda. Para a final, partiria da primeira posição e bastava-lhe cruzar a linha de partida para se sagrar campeão. Arrancou em primeiro e liderou a final durante seis voltas altura em que a vela do seu motor se partiu e o obrigou a abandonar. No final do dia, festejou-se o título nacional, mas com um sabor amargo do abandono na final. O seu companheiro de equipa, José Inácio, também teve uma prestação positiva durante o fim de semana. Foi quarto classificado na primeira manga, oitavo na segunda manga, e terminaria a final em sétimo.  Nas contas do campeonato terminaria na quinta posição.

A próxima prova será o Troféu Regional de Karting do Oeste, a disputar no Kartódromo do Oeste, no Bombarral, em 21 de setembro, no fim de semana que antecede a Taça de Portugal, também no Bombarral.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado