Eduardo Leitão triunfa, Dalmau e Moura confirmam títulos

Por a 12 Outubro 2015 19:01

A temporada de 2015 do Rotax Max Challenge de Karting chegou ao fim, após a realização da quinta e última ronda do ano, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Eduardo Leitão triunfou na prova algarvia que consagrou Oriol Dalmau e Miguel Moura vencedores da competição promovida pela Korridas e Kompanhia nas categorias DD2 e DD2 Master, respetivamente. Eduardo Leitão e Miguel Moura fecharam o pódio na DD2 e Pedro Loures e António Bravo Lima na DD2 Master.

A vitória de Eduardo Leitão em Portimão permitiu ao piloto ganhar a vaga extra para as Finais Mundiais, a realizar no próximo mês, também em Portimão, que estava em jogo e que seria entregue a quem vencesse a prova algarvia, ou ficaria para o segundo classificado, caso o vencedor da prova fosse o mesmo que da época.

Em Portimão, com 31 pilotos em pista, assistiu-se a corridas bastante competitivas, com as vitórias nas finais a ficarem nas mãos de Cristiano Morgado, que venceu uma, triunfando também entre os Masters, e Eduardo Leitão, que venceu as duas outras em que Igor Mukhin foi o primeiro da Master.

Na final 1 Bradley Liebenberg, Henrijs Grube e Cristiano Morgado passaram pela liderança, com Morgado a ssumir o comando a duas voltas fim e terminando na frente, com Dalmau a ser oitavo e o melhor entre os pilotos que estão a competir em Portugal, feito igualado por Moura na DD2 Master, terminando em 15º e sexto da categoria, mas melhor português. Aqui Eduardo Leitão e Miguel Moura foram segundo e terceiro na categoria DD2 em termos nacionais, e António Teixeira e António Lima na DD2 Master.

Na final 2 Eduardo Leitão esteve em grande plano, galgando posições até chegar a primeiro e, quando nesse lugar, distanciando-se dos demais pilotos, vencendo a corrida. Oriol Dalmau e António Teixeira fecharam o pódio nacional. DD2 Na Master, Teixeira venceu, Miguel Moura foi segundo e António Lima terceiro.

Na final 3 Igor Mukhin liderou no início, mas foi rapidamente passado por Eduardo Leitão, piloto que na frente controlou a corrida até à bandeira de xadrez. Em termos nacionais Oriol Dalmeu foi segundo e António Teixeira terceiro e primeiro da DD2 Master, com Miguel Moura em segundo e António Lima em terceiro.

Num evento em que marcaram presença muitos pilotos estrangeiros, a fim de treinarem para as Rotax Max Challenge Grand Finals, – de 8 a 14 de novembro – nesta prova, excepcionalmente, os pilotos que participaram pela primeira vez no troféu não pontuaram nem retiraram pontos aos restantes. Daí que houve casos em que o vencedor de uma final foi estrangeiro, mas o primeiro piloto inscrito na competição nacional viu ser-lhe atribuída a pontuação máxima (e assim sucessivamente), apesar de não ter vencido na geral.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas KARTING
últimas Autosport
karting
últimas Automais
karting
Ativar notificações? Sim Não, obrigado