/karting/corridas-animadas/
Corridas animadas | AutoSport

Corridas animadas

Por a 11 Março 2007 19:38
Corridas animadas

Decorreu hoje em Baltar a primeira prova do Open de Portugal em Karting, que teve como vencedores na Júnior: André Costa (PCR/IAME); Sub 12: David Matos Chaves (CRG/IAME); ICA: Miguel Raposo (F Alonso/Vortex); Cadetes: Eduardo Jesus (Intrepid Iberian Team): K125: Marwin Adorni (CRG/IAME); Livre 125: João Barros (BRM/TM).

Júnior

Depois de ter dominado as duas magas de qualificação, João Correia, deixou-se surpreender por André Costa que acabou por vencer na final. O piloto de Paços de Ferreira, a fazer a sua corrida de estreia na categoria, fruto da boa velocidade de ponta do seu PCR/IAME ainda nas primeiras voltas saltou para o comando para nunca mais o perder. O favorito, apesar desta ser apenas a segunda corrida na classe, João Correia, de tudo fez para chegar a primeiro e apesar de alguns erros de condução do André Costa, o sinuoso e estreito traçado de Baltar foi sempre o pior adversário do piloto da Intrepid. Boa e tranquila prova para o terceiro lugar obtido por Ruben Jorge.

Classificação: 1º André Costa (PCR/IAME); 2º Intrepid Iberian Team/João Correia (Intrepid/IAME); 3º Ruben Jorge (CRG/IAME); 4º SulKart/Francisco Abreu (TopKart/IAME); 5º Diogo Monteiro (Birel/IAME); 6º Bernardo Arnault (Jesolo/IAME); 7º Luís Soares (Birel/IAME);

Sub 12

Tal como o ano passado, David Matos Chaves, começou a época da melhor maneira ao vencer de forma clara e inequívoca a corrida da Sub 12. Depois de o ano passado também ter vencido o Open na prova de estreia nos Cadetes, David Matos Chaves, compensou o aumento de potência do seu novo kart com o profundo conhecimento que detêm do traçado de Baltar para obter uma brilhante vitória, apesar da excelente réplica dada por José Pedro Faria, o segundo classificado. José Pedro Faria, motivado com a vitória na segunda manga, acabaria por terminar num positivo segundo lugar apesar de se ter queixado no final de problemas de afinação no TopKart. Sem problemas de maior, Diogo Silva foi o terceiro.

Classificação: 1º António Matos Chaves (CRG/IAME): 2º Team Sorrir José Pedro Faria (TopKart/Comer) a 2.742s.; 3º Diogo Silva (TopKart/Comer) a 14.415; 4º Duarte Carvalho (TopKart/Comer) a 37.834; 5º Norma Racing Team/Henrique Chaves (TonyKart/Comer)?; 6º Fábio Pereira (Swiss Hutless/IAME);

Cadetes

A corrida dos mais novos foi uma das mais animadas do evento. Só ao baixar da bandeira de xadrez é que Eduardo Jesus conseguiu assegurar o primeiro lugar, numa corrida onde João Carvalho bem se esforçou para ir mais além, mas o melhor que conseguiu foi o segundo posto. Excelente resultado para o piloto da Régua, que apesar de ter permitido a aproximação de João Carvalho na segunda parte da corrida conseguiu não cometer erros de modo a não comprometer a primeira posição. A encerrar o pódio esteve Tomás Motta, que começou a corrida na liderança mas depois foi incapaz de aguentar os seus perseguidores. Nota positiva também para Rita Teixeira, que por pouco não chegou ao terceiro lugar.

Classificação: 1º Intrepid Iberian Team/Eduardo Jesus (Intrepid/IAME); 2º João Carvalho (Intrepid/IAME) a 0.117s.; 3º Norma Racing Team/Tomás Motta (TonyKart/Vortex) a 2.676; 4º Norma Racing Team/Rita Teixeira (TonyKart/Vortex) a 5.260; 5º Norma Racing Team/Miguel Lino (TonyKart/IAME) a 9.511; 6º SulKart/Ryan Griffiths (TopKart/Comer) a 17.094s.; 7º Daniel Fernandez (WTP/IAME) a 17.433; 8º Norma Racing Team/Beatriz Soares (TonyKart/IAME);

ICA

Sem grande surpresa, Miguel Raposo venceu na ICA. O piloto do Porto não deu a menor das veleidades aos seus adversários, tendo triunfado, primeiro as duas mangas de qualificação e depois a final. Foi aliás, nesta última corrida onde o domínio do piloto da FA (Fernando Alonso)/Vorex foi mais arrasador, deixando o segundo classificado a larga distância. Este lugar foi para André Monteiro, que tal como Raposo, fez uma corrida solitária. A ter havido alguma luta esta foi a protagonizada por Bruno Lisboa e José Vaz Guedes, tendo o primeiro levado a melhor.

Classificação: 1º Miguel Raposo (FA/Vortex); 2º André Monteiro (PCR/PCR) a 2,984s.; 3º Nova Driver/Bruno Lisboa (Maranello/Maxter) a 5.309s.; 4º Nova Driver/José Guedes (Maranello/Maxter) a 9.546s.; 5º Rafaela Paiva (FA/Vortex) a 18.137s.; 6º Carlos Manuel (Kosmic/IAME) a 35.280s.; 7º SulKart Racing/Carlos Coito (TopKart/Comer)?; 8º Intrepid Iberian Team/Filipe Carvalho:

K125

O francês Marwin Adorni ficará na história como o primeiro piloto em Portugal a ter vencido uma corrida com os novos motores 125cc KF, no caso um KF1 (IAME). Como o regulamento desta corrida permite que corram motores de 125cc a dois tempos, a SportKart tirou proveito desse facto e colocou em pista um exemplar da nova geração de motores. Um motor que pelo facto de ser mais pesado levava a que Adorni perdesse bastante na travagem, facto que era compensado pela velocidade de ponta do IAME. Brilhante o segundo lugar de Pedro Pimenta, autor de uma excelente recuperação. O terceiro lugar foi para Ricardo Pinto.

Classificação: 1º Marwin Adorni (CRG/IAME); 2º Pedro Pimenta (Birel/Sonik) a 0.293s.; 3º Norma Racing Team/Pedro Silva (TonyKart/Vortex); 4º Team Sorrir/Ricardo Pinto (TopKart/Comer) a 5.111s.; 5º André Serafim (PCR/Sonik) a 6.516s.; 6º Team Sorrir/António Faria?; 7º José Sá (TonyKart/Vortex):

Livre 125

Para João Barros, o Campeão Nacional em título da categoria, o único meio de estar nas corridas é a vitória. Nas mangas de qualificação ainda se pode dar a vitória aos adversários, mas quando é a doer a sua experiência e capacidade de condução vem ao de cima e então a vitória acaba por surgir normalmente. Foi desta forma, fácil e eficaz que João Barros voltou a alcançar mais um título. O irmão de João Barros, Elias, foi o segundo classificado, tendo a curta distância no final entre ambos apenas se ficado a dever ao levantar do pé do primeiro. A luta pelo terceiro lugar entre Luís Santos e Filipe Barbosa, que terminaram por esta ordem, foi praticamente o único motivo de interesse da corrida.

Classificação: 1º João Barros (BRM/TM); 2º Elias Barros (BRM/TM) a 0.619s.; 3º Luís Santos (TopKart/TM) a 17.145s.; 4º Filipe Barbosa (Jesolo/TM) a 17.289s.; 5º Miguel Santos (BRM/TM) a 34.648s.; 6º Hugo Marreiros (CRG/Maxter) a 34.994s.; 7º Intrepid Iberian Team/Tiago Oliveira (Intrepid/TM); 8º Samuel Esteves (Jesolo/TM); 9º Pedro Fraga (BRM/TM)

últimas KARTING
últimas Autosport
karting