Rubens Barrichello vai correr no Mundial de Karting

Por a 5 Agosto 2016 16:48

Rubens Barrichello vai regressar ao karting internacional para competir no Campeonato do Mundo de KZ, que vai ter lugar de 31 de agosto a 4 de setembro na pista de Kristianstad, na Suécia. O piloto brasileiro vai estar ao volante de um kart da equipa oficial da Birel-ART.

O antigo piloto da Jaguar e Ferrari na Fórmula 1, onde conseguiu 11 vitórias e foi vicecampeão (em 2002 e 2004, atrás de Michael Schumacher, tem-se dedicado às corridas brasileiras de Stock Car, onde conquistou o título em 2014. Mas Barrichello já ganhava corridas quando andava no karting, conquistando cinco títulos nacionais no seu país, entre 1983 e 1988.

Mesmo hoje em dia, Rubens Barrichello mantém-se ligado ao karting. Em 2008, venceu o Desafio Internacional das Estrelas, em Florianópolis, e o ano passado foi piloto da Birel-ART nas finais do Rotax Max Challenge no Autódromo Internacional do Algarve, terminando em quarto.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CIK - FIA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.