Até à data prevista para o fecho das inscrições (18 de Março), as grelhas são apenas razoáveis: 9 inscritos em KF3, 12 em KF2, 9 em KZ2 e apenas um concorrente em K 125. Espera-se, contudo, que alguma(s) inscrição(ões) de última hora venha(m) melhorar um pouco o panorama, criando maior despique ao campeonato maior português.
Com as verificações administrativas a começarem sábado logo de manhã, a 1ª. sessão de treinos livres terá lugar a partir das 09h00 para os KF3, seguindo-se de 15 em 15 minutos as restantes categorias: KF2, KZ2, K125, Juvenis e Cadetes. A segunda sessão, com a mesma ordem e os mesmos intervalos, inicia-se às 10h30. Ao meio dia, terceira sessão, e igual sequência.
Os treinos cronometrados (respeitando sempre a mesma sequência de categorias, exceptuados Juvenis e Cadetes, em que a grelha de partida é sorteada) principiam às 13h25, prosseguindo às 13h50, 14h10 e 14h30. De tarde, e a partir das 14h50, com intervalos de 25 minutos, disputa-se a primeira qualificação, sempre pela ordem de categorias indicada.
Com os treinos de carburação a terem início no domingo a partir das 09h00, a segunda corrida de qualificação disputa-se a partir das 10h00 para a KF3, seguindo-se de novo as restantes categorias a intervalos de 25 minutos. As finais celebram-se a partir das 13h30, de novo a intervalos de 25 minutos, devendo a cerimónia de distribuição de prémios celebrar-se às 16h15.
NG












