Alexandre Areia, da Paulo Pita Racing Team, e que conta com um kart equipado com chassis Praga, foi um dos 12 nomes nacionais a competir nas Series Rotax Espanha, no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva, perto de Valência.
Segundo o piloto, “no geral o fim de semana correu bem”. Areia explicou que “nos treinos cronometrados as coisas não correram tão bem, fui 30º. Na final 1 houve um acidente logo na primeira volta que que envolveu sete pilotos, eu fui um deles, e estavam lá também mais dois portugueses, o Gonçalo Coutinho e o Guilherme Gusmão. O meu kart ficou danificado e não consegui terminar a corrida. Já na final 2, consegui recuperar algumas posições e terminei em 21º. No somatório das duas finais fui 31º, mas faço um balanço positivo do fim de semana”, finalizou.
A próxima prova das Series Rotax Espanha está agendada para 21 de junho em Motorland Aragón.









