Em 2016 Portimão vai voltar a integrar o calendário do Campeonato Europeu de Karting CIK FIA, no caso, nas categorias OK e OK-Júnior, até então designadas de KF e KF-Júnior. De forma a apoiar e incentivar pilotos portugueses que venham a marcar presença na competição, a FPAK decidiu atribuir um prémio monetário aos vencedores e segundos classificados da Taça de Portugal de Karting – a 23 e 24 de outubro – nas categorias Júnior e X30.
Aqui fica o comunicado integral divulgado esta semana:
“A CIK-FIA organiza em 2016 o Campeonato da Europa de Karting para as novas categorias OK e OK Júnior em quatro provas que decorrerão respectivamente em Espanha (Zuera), Itália (Adria), Portugal (Portimão) e Bélgica (Genk).
Rejubilando com a preferência de mais uma vez Portugal ser escolhido para receber uma prova do Campeonato da Europa de Karting – CIK-FIA, que se deve em grande parte ao reconhecimento da elevada qualidade de trabalho demonstrado pela FPAK e dos clubes seus associados como organizadores, a Direcção deliberou, por forma a possibilitar a participação de pilotos portugueses na prova a disputar em Portimão, atribuir um prémio financeiro aos vencedores e segundos classificados na Taça de Portugal de Karting nas categorias Júnior e X30.
Condições de elegibilidade a serem divulgadas oportunamente, após a publicação pela CIK-FIA dos respectivos regulamentos”.
De recordar que João Ferreira, Andriy Pits, Luciano Carvalho e Yohan Sousa foram os representantes nacionais na prova deste ano do Campeonato Europeu CIK FIA de KF e KF-Júnior, em maio, também no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.









