/formula1/sessao-de-tribunal-agendada-para-hoje/
Sessão de Tribunal agendada para hoje | AutoSport

Sessão de Tribunal agendada para hoje

Por a 10 Julho 2007 13:29

Após a realização de uma audiência preliminar o tribunal britânico que julgará o caso que opõe a Ferrari ao Chefe de Projecto da McLaren, Mike Coughlan (entretanto suspenso), por receptação de documentos confidenciais, terá a sua primeira sessão de julgamento agendada para hoje.

A data foi marcada tendo em vista permitir que a polícia proceda a uma aturada pesquisa nos discos dos computadores do engenheiro britânico, apreendidos na rusga a sua casa efectuada durante a pretérita semana.

Na audiência preliminar, em que Coughlan se recusou a falar, foi dado como provado que a sua mulher Trudy Coughlan mandou fotocopiar, numa loja especializada em Woking, 780 páginas de documentos confidenciais que pertenciam à Ferrari. Terá sido o número elevado de páginas a fotocopiar e os cabeçalhos com a indicação “Confidencial” e “Ferrari SPA” que levaram um empregado da referida loja a telefonar directamente para Maranello, alertando a Scuderia para o que estava a suceder.

Na mesma audiência provou-se, também, que um dos directores executivos da McLaren, Jonathan Neale, sabia que Coughlan tinha os documentos na sua posse, desconhecendo-se se o seu conhecimento sobre a receptação era anterior ou posterior ao processo avançado pela Ferrari contra Stepney.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1