Segunda vitória de Lewis Hamilton

Por a 17 Junho 2007 20:25

Tomou-lhe gosto! Ontem repetiu a pole-position do Canadá, e hoje, a vitória! Lewis Hamilton, já ninguém duvida, está a tornar-se um caso muito sério, já que com sete GP’s realizados domina o Mundial de Fórmula 1 com grande à vontade, e nem a super-pressão que Fernando Alonso lhe colocou foi suficiente para o “abalar”. Com este resultado, Hamilton aumentou para dez pontos a liderança no Mundial de pilotos, num campeonato cada vez mais dominado pela McLaren.

O segundo posto de Fernando Alonso – terceira dobradinha da McLaren esta época – veio cavar ainda mais o fosso para a Ferrari, que não conseguiu melhor do que colocar os seus dois pilotos na terceira e quarta posições, com Felipe Massa a sobrepor-se de novo a Kimi Raikkonen, que passa por momentos difíceis.

A corrida acabou por ser bastante animada, e mesmo entre os homens da McLaren existiram momentos de grande frisson, nomeadamente quando Alonso tentou passar Hamilton em plena recta, mas o inglês fez, literalmente, tudo bem, e logrou manter o espanhol atrás de si…na volta 38 e até final!

Os homens da Ferrari cedo perceberam que não tinham ritmo para os McLaren, e enquanto Felipe Massa passou a corrida na terceira posição, já Kimi Raikkonen teve de lutar bastante em pista para ascender da sexta posição, onde caiu após a partida.

Heikki Kovalainen voltou a repetir a boa prestação do Canadá, onde foi quarto, com a obtenção do quinto posto, chegando mesmo a liderar a corrida aquando da passagem dos McLaren pelas boxes, aquando da primeira paragem, que o piloto da Renault estendeu ao máximo.

Nico Rosberg teve uma corrida inglória, já que depois de ascender ao 6º lugar (largou em 14º) viu o seu Williams parar na pista a quatro voltas do fim.

Heidfeld desistiu com problemas hidráulicos, o que fez Trulli, Webber e Vettel subirem um posto. Este último destronou o recorde do piloto mais novo pontuar, recorde que permanecia intacto desde 2000, quando Jenson Button arrecadou o primeiro ponto (GP do Brasil).

Giancarlo Fisichella conseguiu o nono lugar depois de ter largado em 10º. O resultado poderia ter sido melhor se não tivesse cometido um erro (pião) logo na 2ª volta. Wurz, logo atrás, perdeu demasiado tempo na traseira de Liuzzi e foi 10º.

Apesar de mais “calmo” que o GP do Canadá, logo na primeira curva ocorreram três baixas no pelotão, com as desistências de Ralf Schumacher, David Coulthard e Rubens Barrichello. Takuma Sato estava a realizar um bom Grande Prémio mas acabou por ser vitima de um furo que o levou a acabar na gravilha. No entanto, por ter ultrapassado durante a amostragem de bandeiras amarelas, será penalizado com a perda de 10 lugares na grelha de partida do GP de França.

Já o seu colega de equipa, Anthony Davidson, mostrou um excelente andamento a bordo do Super Aguri, fixando-se no 11º lugar, tendo efectuado uma ultrapassagem já no final ao monolugar de Jenson Button

O próximo Grande Prémio irá realizar-se dia 1 de Julho em Magny-Cours, França.

Classificação

Posição Piloto Marca Tempo

1º Lewis Hamilton (GB) McLaren MP4-22/Mercedes, 1h31m09.965s

2º Fernando Alonso (E) McLaren MP4-22/Mercedes, a 1.518s

3º Felipe Massa (BR) Ferrari F2007, a 12.842s

4º Kimi Raikkonen (SF) Ferrari F2007, a 14.422s

5º Heikki Kovalainen (SF) Renault R27, a 41.402s

6º Jarno Trulli (I) Toyota TF107, a 1m06.703s

7º Mark Webber (Aus) Red Bull RB3/Renault, a 1m07.331s

8º Sebastien Vettel (D) BMW Sauber F1.07, a 1m07.783s

9º Giancarlo Fisichella (I) Renault R27, a 1 volta

10º Alex Wurz (A) Williams-FW29/Toyota, a 1 volta

11º Anthony Davidson (GB) Super Aguri SA07/Honda, a 1 volta

12º Jenson Button (GB) Honda RA 107, a 1 volta

13º Scott Speed (EUA) Toro Rosso STR2/Ferrari, a 2 voltas

14º Adrian Sutil (D) Spyker F8 – VII/Ferrari, a 2 voltas

15º Christijan Albers (NL) Spyker F8 – VII/Ferrari, a 3 voltas

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado