Ross Brawn: “O velho logotipo da F1 não era nem icónico nem memorável”

Por a 29 Novembro 2017 18:23

Uma opinião no mínimo discutível, tal o nível de descontentamento que o novo logotipo da F1 gerou nas redes sociais. Ross Brawn está completamente de acordo com a mudança de visual da F1 e defende mesmo que é um passo essencial nesta fase:

“Nos últimos dias surgiu a questão de que se a mudança de logotipo era uma prioridade e a resposta é sim! Além dos aspetos comerciais, o novo logotipo permite uma flexibilidade maior em termos de uso, especialmente no merchandising e no mundo digital. O último logotipo não era nem memorável nem icónico.”

A questão do ultimo logotipo ser memorável parece ser algo injusta, pois é certamente um dos elementos visuais mais memoráveis dos últimos tempos, tendo em conta o que simbolizava e o tempo que esteve ‘ativo’. A F1, para uma boa parte das pessoas que segue o campeonato, sempre teve aquele logotipo e vai ainda demorar muito tempo até que nos habituemos a esta nova imagem.
A vontade desta mudança terá mais a ver com o colocar um ponto final na era “Bernie”. Uma espécie de afirmação da Liberty, que diz “a partir de agora somos nós os responsáveis pelo espetáculo”, algo que Brawn mostrou nas suas declarações.

“Era importante que os fãs vissem que estamos a entrar numa nova era. O nosso desporto está a mudar e temos de olhar para o futuro dentro e fora de portas, se queremos atrair novos fãs, especialmente os mais jovens. Acreditamos que este novo logotipo exemplifica isso mesmo… Um mundo onde a comunicação visual é cada vez mais importante e para o qual a F1 também tem de caminhar”.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Cágado1
Membro
Cágado1

Discordo. Achava-o muito mais identificador do produto. Este é completamente asséptico, não vai ficar na retina de ninguém.

Pity
Membro
Pity

Só não percebo o significado do “TM”…

chicanalysis
Membro
chicanalysis

É trademark, mais ou menos o equivalente ao R dentro de um círculo. Marca registada. Mas também pode significar “tamos malucos”

Pity
Membro
Pity

Obrigada pela explicação. Neste caso, a segunda hipótese deve ser a verdadeira 🙂 🙂

ernie
Membro
ernie

Eu se visse pela primeira vez este logo pintado numa parede, dizia logo que pertencia à Formula 1. É que tásse mesmo a ver!
Não me levem a mal, mas se pedissem a um puto de 5 anos para desenhar o logo, de certeza que saía algo bem mais criativo e relacionado com F1.
Se substituissem o vermelho por preto, podia ser o logo de uma empresa de pintar os traços nas estradas.

Pity
Membro
Pity

Essa vai ser a medida seguinte: pintar as pistas de vermelho 🙂

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Se o antigo não era nem icónico, nem memorável… Então o novo já está praticamente esquecido. Parece mais um logotipo feito para a Force India que para o suposto melhor campeonato automóvel do mundo…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Isto de dar cabo da era do Bernie parece-me algo mesquinho. Coisa de adolescente revoltado com os pais!

últimas F1
últimas Autosport