Ralf Schumacher: «Sou um dos três melhores pilotos»

Por a 9 Março 2007 11:24

Diz o adágio popular que presunção e água benta cada qual toma a que quer. Isto a propósito de Ralf Schumacher ter referido a um jornal alemão que é um dos três melhores pilotos da Fórmula 1 actual.

O piloto da Toyota venceu apenas seis Grandes Prémios e nunca conseguiu melhor que a quarta posição no Mundial de Pilotos, mas está convencido que é tão bom quanto Fernando Alonso e Kimi Raikkonen:

«Considero estar entre os três melhores pilotos da F1 actual. Obviamente Alonso e Raikkonen são rápidos mas não vejo razões para me esconder atrás de quem quer que seja. Devo lembrar que o sucesso de um piloto está intimamente ligado aos carros que guia, e o meu irmão nunca teria ganho qualquer campeonato num Minardi, por exemplo.», referiu Schumacher ao jornal Bild.

Uma das questões colocadas pelo jornal alemão teve a ver com a mudança da Williams para a Toyota, já que na altura, a maioria dos observadores foi de opinião que a mudança se deveu fundamentalmente a questões financeiras, mas Schumacher rebate-as, referindo que o fez devido ao grande potencial da Toyota, que é, como se sabe a equipa com o maior orçamento da F1:

«A Toyota é, e continuará a ser a equipa do futuro. Todos os trabalhadores têm um único objectivo: tornar a Toyota a melhor do mundo. Em quase todas as áreas isto foi alcançado, e relativamente à equipa de F1 é só uma questão de tempo.», referiu.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport