Prodrive sem novidades

Por a 12 Julho 2007 12:08

Como já se esperava, a Prodrive não fez qualquer anúncio em relação à sua participação no Mundial de Fórmula 1 a partir de 2008, mesmo se David Richards esteve em Silverstone durante o fim-de-semana do Grande Prémio. O galês já tinha tentado desviar as atenções há algum tempo, quando disse que «o objectivo é o de apresentar o nosso projecto a meio do Verão, mas nunca dei Silverstone como data-limite.»

No Sábado as declarações de Richards foram ainda mais evasivas, limitando-se a dizer que, «as coisas estão a avançar no bom sentido, mas não é possível fazer nenhuma previsão de quando poderemos fazer o nosso anúncio de pilotos, material a utilizar e patrocinadores, pois estas coisas têm os seus próprios tempos e é impossível acelerar alguns processos. Mantenho toda a confiança neste projecto, espero que nos próximos meses tudo fique definido, pois os sinais são muito bons, mas até termos tudo assinado com as diversas parceiras com que estamos a negociar não podemos anunciar nada.»

McLaren sem confiança

Richards também admitiu que nesta altura já só está a negociar com uma equipa para lhes comprar chassis e motores a partir do próximo ano e toda a gente sabe que esta equipa é a McLaren-Mercedes. Mas segundo fontes da escuderia de Woking cabia ao próprio departamento comercial da McLaren encontrar os principais patrocinadores para este projecto, pois a Prodrive não conseguiu, nos mais de 12 meses que já passaram desde que a FIA a escolheu como 12ª equipa para o Mundial de F. 1, angariar um patrocinador importante.

Só que as tentativas efectuadas pela McLaren-Mercedes nos últimos meses não foram bem sucedidas, segundo as mesmas fontes, e antes do GP da Europa Ron Dennis vai ter de decidir o que fazer e o mais provável é o patrão da McLaren decidir colocar um ponto final nesta colaboração efémera, pois já fez saber que sem garantias muito clara até meados de Julho não estava disposto a continuar a investir tempo e meios para poder fornecer uma segunda equipa em 2008. Isto forçará David Richards a renunciar ao seu sonho, pois sem o apoio da McLaren não poderá levar avante o projecto, tendo de vender o seu direito de participação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado