/formula1/primeiros-pontos-da-honda/
Primeiros pontos da Honda | AutoSport

Primeiros pontos da Honda

Por a 29 Abril 2008 14:58

Jenson Button marcou os primeiros pontos da Honda no Mundial deste ano, com uma corrida sem erros que lhe valeu o sexto lugar. O britânico subiu bastantes lugares à custa dos problemas de outros, mas teve o mérito de não cometer o mais pequeno erro.

Fora dos dez primeiros na qualificação, os dois pilotos da Honda tiveram liberdade para escolher a melhor estratégia para a corrida e até ao primeiro reabastecimento Barrichello foi o melhor colocado dos dois, rodando na parte final dos dez primeiros. Um desentendimento com a equipa fez com que partisse a asa anterior quando saía da primeira paragem, o que lhe retirou qualquer possibilidade de lutar pelos lugares pontuáveis.

Sem cometer erros Button foi subindo posições à medida que outros foram tendo problemas, herdando a sexta posição devido a um erro incrível da Toyota.

O trabalho de Ross Brawn começa a dar frutos e se ainda é cedo para vermos a Honda entrar na luta pela quarta posição no Mundial de Construtores, os sinais são encorajadores.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1