/formula1/michael-schumacher-so-irao-tornar-a-vida-mais-dificil-aos-pilotos/
Michael Schumacher: “Só irão tornar a vida mais difícil aos pilotos” | AutoSport

Michael Schumacher: “Só irão tornar a vida mais difícil aos pilotos”

Por a 17 Abril 2008 10:27

 

Desta feita, e numa altura em que as equipas já preparam a nova regulamentação que proíbe os “cobertores” para pré-aquecer pneus, várias vozes se levantam relativamente a essa situação, alegando motivos de segurança.

E para “ajudar à festa”, também Michael Schumacher, ex-piloto da Ferrari, se juntou ao coro de protestos, referindo que a FIA deve repensar essa regra, pois é a segurança dos pilotos que está em causa. Como se sabe, o piloto alemão testou os slicks ontem em Barcelona, alcançando o segundo melhor crono atrás de Fernando Alonso, e não perdeu tempo a manifestar-se contra a ausência de “cobertores”:

“Penso que a FIA deve repensar esta proibição, porque agora todas as equipas têm “cobertores”, e por isso nada se vai poupar. A única coisa que esta regra fará é tornar tudo mais difícil aos pilotos”, referiu Scumahcer.

Na verdade, esta proibição somada à prevista diminuição do apoio aerodinâmico em 2009, fará com que exista uma enorme diferença de velocidade entre os pilotos que tenham vindo das boxes e quem já esteja em pista, aumentando o perigo, pois o facto dos pneus não poderem ser pré-aquecidos obriga os pilotos a terem redobrados cuidados, devido à falta de aderência até estes atingirem a temperatura ideal.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1