Max Chilton acredita que a Mercedes pode ser mais afetada do que outros pela eventual proibição do sistema de suspensão FRIC na Fórmula 1. A FIA pretende banir o sistema já esta temporada, considerando que o mesmo desrespeita o quadro de Regulamentos Técnicos atualmente em vigor.
Numa entrevista à ‘Sky’, Chilton, piloto da Marussia, comentou que “oiço que o sistema da Mercedes é muito complicado, por isso poderia afetá-los mais. Tivemos novas partes para abandonar porque o sistema FRIC está sob investigação e pensámos que devíamos testar o monolugar e ver o que poderíamos fazer sem o sistema caso este seja eliminado”. O piloto britânico explicou que há bastante diferença com a ausência do FRIC, afirmando que “fizemos muitas mudanças de afinação diferentes e penso que aprendemos muito”.










