Jenson Button: “Os outros construtores levam um ano de avanço, haverá de certeza dificuldades mas o importante é seguir em frente”

Por a 4 Março 2015 11:19

Jenson Button esteve presente na apresentação dos novos modelos da Honda, o fabuloso NSX e o novo Civic Type R, ao mesmo tempo em que foi reeditada a nova parceria McLaren-Honda. Em pista as coisas não estão a correr da melhor forma, mas esse é um ‘filme’ já conhecido do ano passado, pois todos os construtores tiveram ‘dores de nascença’, o mesmo porque passam a McLaren e Honda neste momento: “Estes são tempos fantásticos com o regresso da nova parceria McLaren-Honda. Esta fase da Fórmula 1 é sempre interessante, pois todos trabalham para ser competitivos, e no nosso caso apesar de algumas dificuldades, temos tido uma grandes avanços, que espero possam continuar durante a época” começou por dizer o inglês, que sabe bem o peso que tem a anterior ligação da Honda à McLaren: “Cresci a ver os grandes feitos da McLaren-Honda no passado, com o Ayrton Senna e o Alain Prost, e fazer parte desta nova parceria com o Fernando (Alonso) é muito especial”, disse.

Depois de uma pré época muito difícil, com o novo monolugar a realizar poucas voltas devido aos muitos problemas que surgiram, Button sabe que o caminho pela frente é longo: “Para esta época penso que vamos ter muito desenvolvimento, tendo em conta que esta é uma nova parceria e os restantes construtores já trabalham há algum tempo com as suas equipas, do nosso lado vamos ver um enorme desenvolvimento ao longo do ano”. Quando questionado sobre o atraso que têm, se tem ideia onde ‘estão’ neste momento: “Vou amanhã (ontem) ter reuniões em que vamos discutir isso mesmo, onde estamos neste momento em termos técnicos e para onde vamos a partir daqui. Seja como for, são tempos excitantes.” Com o GP da Austrália à porta, todos os caminho vão agora dar a Melbourne: “Sim, amanhã (ontem) vou passar o dia todo no simulador da McLaren e tenho várias reuniões para acertarmos todos os detalhes para Melbourne. Depois parto de imediato para a Austrália, para me aclimatar ao fuso horário…” disse Button, que destacou a questão do acondicionamento da nova unidade motriz da Honda: “Penso que o mais importante que conseguimos com a nova unidade motriz foi a sua boa acomodação no monolugar. A Fórmula 1 tem tudo a ver com aerodinâmica e esta questão da boa arrumação das novas unidades motrizes foi um aspecto muito importante o ano passado e este ano com a Honda penso que tudo melhorou muito pois conseguimos uma extraordinária ‘arrumação’ com a Honda. É um bom começo, há muitas outras coisas e espero que isso se possa comprovar ao longo da época. Todos os outros construtores levam um ano de avanço, temos certamente que correr atrás deles em algumas áreas, haverá de certeza dificuldades, mas o importante é seguir em frente” concluiu Jenson Button.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado