Haas F1: Continuar a melhorar é preciso…

Por a 19 Março 2017 18:37

Depois de um bom primeiro ano em 2017 vem aí o verdadeiro desafio da Haas. Preparar um monolugar para entrar na F1 é uma coisa, outra coisa é o segundo ano em que existe menos tempo. O pior que pode acontecer a uma equipa que se estreia na Fórmula 1 após uma época é uma revolução nos regulamentos. Se o ano passado tudo foi novidade, este ano não será muito diferente.

Contudo, a Haas tem agora já alguma bagagem, resultante de um ano que tem que ser considerado positivo, ainda que para isso muito tenha contribuído a parceira com a Ferrari, que se repete. Mas o novo desafio é grande, quase tudo é novo e isso pode ser um problema. De qualquer modo, a nova dupla de pilotos, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, parece ser mais equilibrada, mas para isso é também preciso que o carro ajude, e pelo que se viu em Barcelona, nos oito dias de testes, não há grandes sinais que as coisas melhorem muito face à época transata em pista. Aliás, continuam os mesmos problemas de travões, e esse é só um exemplo. Esse é um dos desafios da equipa, não ter os mesmos problemas do ano passado. É muito a aprender numa equipa nova, e é preciso ser mais rápido a encontrar as respostas aos problemas, como os de travões que Romain Grosjean tem referenciado. Num primeiro ano é aceitável, mas num segundo ano com a experiência tem de ser mais eficaz.

Este será um dos casos curiosos, perceber como uma equipa nova se vai dar com uma tão grande mudança nos regulamentos apenas um ano depois da sua chegada, mas as parcerias com a Ferrari e a Dallara permitem à equipa focar-se em aproveitar ao máximo o que estas ligações lhes dão. Não deixam de ser surpreendente as parecenças entre o Haas e o Ferrari em alguma aerodinâmica. Se Haas igualar ou melhorar o seu oitavo lugar no campeonato de construtores, será uma boa temporada para o ano ‘2’.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png