George Russell (Mercedes), que partiu da pole position, terminou o Grande Prémio de Barcelona-Catalunha de Fórmula 1 na segunda posição, a 19 segundos do vencedor. Lando Norris completou um pódio totalmente britânico, garantindo o terceiro lugar.
Após perder a liderança para Hamilton, cujo ritmo foi descrito por Russell como “incrível”, o ímpeto do heptacampeão permitiu-lhe assumir o comando definitivo da corrida, aproveitando um Safety Car Virtual. A partir desse momento, a atenção de Russell virou-se para Kimi Antonelli, que o pressionava intensamente. O jovem italiano chegou mesmo a ultrapassar o seu colega de equipa na aproximação à primeira curva, a apenas cinco voltas do fim. Contudo, o motor do Mercedes de Antonelli silenciou-se subitamente duas voltas depois, forçando o abandono e devolvendo o segundo lugar a Russell.
Com este desfecho, a vantagem de Antonelli na liderança do campeonato foi reduzida para 41 pontos em relação a Hamilton e 50 face a Russell. “Muitos parabéns ao Lewis. Sei o quão arduamente ele trabalha”, afirmou Russell após a corrida. O piloto da Mercedes admitiu que os últimos períodos foram difíceis, sublinhando o progresso dos rivais franceses e italianos: “A Ferrari esteve impressionante hoje e nós precisamos de continuar a pressionar. Eles estão a aproximar-se.”
FOTO MPSA Agency










