Gerard Lopez vai assumir as funções de chefe de equipa da Lotus, posição até aqui ocupada por Eric Boullier. Esta foi a forma encontrada pela Genii Capital de continuar a fortalecer a gestão, encurtando-se a distância entre atividades financeiras, comerciais, e desportivas.
Lopez, que era vice-presidente da estrutura, será sucedido por Andy Ruhan. O novo monolugar (E22) será revelado em fevereiro, contando com novos parceiros comerciais e patrocinadores mas sempre com o objetivo de continuar um dos mais fortes da F1.
Para Lopez, “vamos enfrentar o que promete ser uma entusiasmante época de 2014 com um monolugar inovador, novos parceiros e uma nova estrutura de gestão. Alcançámos ótimas coisas no passado e temos que continuar assim. Agradecemos ao Eric todo o seu trabalho duro nos últimos quatro anos”. O novo chefe de equipa da Lotus mostrou-se ainda otimista em continuar como uma das principais formações, dizendo que “podemos continuar a lutar como uma das equipas de topo nas próximas épocas”. De acordo com a imprensa britânica, com a saída da Lotus, Boullier deverá tornar-se chefe de equipa da McLaren, sucedendo assim a Martin Whitmarsh.









