Fórmula 1: Williams confirma Nicholas Latifi e Alex Albon para 2022

Por a 8 Setembro 2021 13:10

Depois da Mercedes começar a mexer as peças do seu xadrez não demorou muito para que tudo ficasse mais claro nas restantes equipas. Depois de se ter ficado a saber que Valtteri Bottas iria rumar à Alfa Romeo, agora é a vez da Williams Racing confirmar Nicholas Latifi e Alex Albon para 2022.

Latifi permanece na equipa pela quarta temporada consecutiva, a sua terceira como piloto efetivo, enquanto Albon regressa à grelha de Fórmula 1 tendo passado um ano como piloto de testes e reserva da Red Bull Racing Honda, ao mesmo tempo que realiza uma campanha no DTM.

O jovem anglo-tailandês, de 25 anos de idade foi piloto da Scuderia Toro Rosso na F1 antes de ser promovido à Red Bull Racing, obtendo dois pódios em 2020.

Para Jost Capito, CEO da Williams Racing: “É fantástico poder confirmar o nosso alinhamento de pilotos para 2022 e estou encantado por receber o Alex na equipa, juntamente com a confirmação da nossa relação contínua com o Nicholas no próximo ano. Estamos muito entusiasmados com a nossa nova formação, com ambos os pilotos a trazerem uma grande mistura de juventude e experiência que não só será bom para a equipa, como também nos ajudará a dar o próximo passo nesta nossa viagem.

“Alex é um dos jovens talentos mais entusiasmantes dos desportos motorizados, mas vem com uma grande quantidade de experiência de F1, do seu tempo na Red Bull. Os seus múltiplos pódios confirmam a sua velocidade como piloto, e sabemos que se sentirá imediatamente em casa com a equipa em Grove.

Entretanto, o Nicholas tem-nos impressionado consistentemente ao longo dos últimos três anos com o seu trabalho árduo, diligência, e atitude positiva. Ele continuou a desenvolver-se ao longo do seu tempo na Williams e tornou-se um piloto de F1 impressionante, como se pode ver pelos seus pontos esta temporada.

Estamos agora ansiosos por continuar a desenvolver a nossa dinâmica positiva como equipa e terminar esta temporada tão fortemente quanto possível, antes de virarmos as nossas atenções para 2022″.

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Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

No meio desta dança das cadeira parece que a Ferrari e Alpine tem cada vez menos importância no desenvolvimento das equipas pequenas.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Na verdade devia haver mais equipas autónomas e menos co-dependências. Haver uma alpha tauri na f1, como quem diz RedBull 2, é extremamente negativo.

Last edited 2 anos atrás by Daniel Sousa
Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Na teoria concordo contigo mas francamente parece-me que a F1 é um desporto demasiado caro para ter resultados medianos e totalmente independentes e por isso compreendo as sinergias necessárias. Quantas equipas parasitas aparecem que nunca dão em nada? Fazem sentido?
Prefiro a Alpha Tauri ao projeto Mercedes Verde, no mínimo é mais claro.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Sim, não há muito a fazer perante o atual cenário. E não está mal, mas era mais entusiasmante termos pelo menos mais a BMW, a Porsche, e Audi e até outras no pelotão.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

Era mais popular quando tinhas a Toyota e a Honda? Eu acho que não.

Lisboa
2 anos atrás

Antes demais, considero esta contratação mais que merecida, para um piloto que não mereceu ter sido dispensado da forma como foi. Em 13 corridas o ano passado, tinha uma diferença pontual inferior aquela que o Perez tem este ano para o Max. Este reentrada para a F1, para mim, repito, além de merecida, demonstra 3 possíveis cenários; 1°- Caso o Perez em 2022 não esteja ao nível esperado e até visto no início de 2021, possa vir a ser substituído para 2023. 2°- Que a marca austríaca se está a preparar para substituir ou o Tsunoda a meio da próxima… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Há sempre formas de por os números a nosso favor. Na Red Bull o Max é o líder e o segundo piloto está lá para amealhar pontos para os construtores e ajudar o Max. Um Red Bull tem de estar sempre nos quatro primeiros e o Albon apenas esteve nível por 4 vezes o ano passado. O Pérez já esteve 5 vezes nos quatro primeiros. Também acho que é unânime que o Perez não está a fazer uma boa época e é expectável que consiga melhorar. No fundo quem tinha razão era o Sainz que entendeu rapidamente qual era o… Ler mais »

Lisboa
Reply to  Lagaffe
2 anos atrás

Sim, há sempre formas de ver as coisas a nosso favor, como por exemplo o facto do Red-Bull deste ano ser MUITÍSSIMO melhor do que o de 2020, ao ponto do Max já ter vencido 7 vezes, ao contrário de apenas 1 vez em período idêntico o ano passado. O que significa que o Perez, num carro superior, além de ter uma distância maior (cerca de 20 pontos) para o Max, apenas tem mais 1 Top4, que o Albon. Eu entendo que o mexicano, assim como o australiano da McLaren, por alguma razão são vacas sagradas neste fórum, mas este… Ler mais »

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

O Red Bull é muito melhor que o do ano passado mas já era MUITO MELHOR que a concorrência. Como se viu em Monza, este ano a Mclaren poder dar uma ar da sua graça em circuitos com pouco apoio e a Ferrari nos lentos também consegue brilhar. Vitórias como a do Occon este ano ou do Gasly o ano passado são completamente atípicas. Concordaría com o teus comentários Sobre o Ricciardo até à três corridas atrás. Em Monza calou-me bem. As pessoas gostam de pilotos humanos e simpáticos. O DR e o LN beneficiam claramente disso. O SP nem… Ler mais »

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