Fórmula 1 passa da Sport TV para a Eleven Sports

Por a 27 Agosto 2018 15:36

Já esteve no Eurosport, regressou à Sport TV, mas agora a Fórmula 1 vai mudar novamente de ‘casa’ em Portugal e ‘transferir-se’ para a Eleven Sports, empresa que anunciou um acordo com a Fórmula 1 para a transmissão do Mundial de Fórmula 1 em Portugal, a partir do início de 2019.

Para já, e desde o meio de agosto, que a Sport TV passou a ter forte concorrência no mercado nacional, que começou pelo futebol e agora se estendeu também à F1, disciplina que passa para as mãos da Eleven Sports. O acordo é de três anos, até 2021, e vai permitir à Eleven Sports transmitir todas as provas da categoria rainha do automobilismo, com sessões de treinos livres e de qualificação e corridas, através de transmissões em direto, em diferido e repetidas.

A Eleven detém direitos exclusivos para plataformas lineares e vai expandir a cobertura televisiva do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, oferecendo aos adeptos informações adicionais de toda a comunicação radio entre o piloto e a equipa, informação sobre os canais de bordo e cronometragem ao vivo.
Como parte do seu compromisso, a Eleven Sports vai ter no terreno equipas de produção em todas as corridas para trazer a ação diretamente da pista para os adeptos em Portugal: “Os portugueses adoram a Fórmula 1 e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos fãs toda a ação da F1 juntamente com a nossa produção de elevada qualidade. A nossa produção no terreno, em todas as corridas, será acompanhada por uma análise de topo e a visão de uma equipa de classe mundial, incluindo os melhores comentadores e especialistas em Portugal. Vamos levar a cobertura da F1 para outro nível e as pessoas ficarão entusiasmadas com o que vamos oferecer”, referiu Pedro Mendonça Pinto, Diretor Não-Executivo da Eleven Sports Portugal.

“A Fórmula 1 está entusiasmada por ter entrado numa nova parceria com a Eleven Sports em Portugal nas próximas três temporadas. A Eleven Sports vai fazer catapultar a produção em Portugal para um novo nível, oferecendo cobertura alargada nos seus canais e plataformas digitais. Este acordo marca mais um passo no desenvolvimento da nossa estratégia de expansão em todos os mercados de TV juntamente com a nossa nova oferta OTT”, afirmou Michaella Snoeck, Senior Manager de Direitos de Media da Fórmula 1.

Para além do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA, a Eleven Sports vai também transmitir em direto todas as provas do Campeonato de Fórmula 2 e Fórmula 3 até 2021, reforçando assim o compromisso de ambos os parceiros em apresentar este desporto a novos públicos.

50
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.