Zak Brown: “Acho que Josef Newgarden e o Scott Dixon tinham lugar na F1”

Por a 27 Janeiro 2018 13:59

Uma das polémicas que marcaram as últimas semanas veio dos Estados Unidos da América, quando Guenther Steiner, líder da Haas, disse que não existia nenhum piloto no país com qualidade para a Fórmula 1. Zak Brown, da McLaren, não concorda e aponta dois pilotos da Fórmula Indy que poderiam fazer a mudança para F1 com sucesso.

“Eu não concordo com os comentários de Guenther Steiner de que nenhum dos pilotos da IndyCar está apto para um carro da Fórmula 1. Há alguns que eu colocaria. Especificamente, acho que Josef Newgarden é um excelente talento e acho que Scott Dixon teria uma vaga”, disse esta semana Brown.

Newgarden tem 27 anos e não impressionou no GP3, em 2010, tendo vencido o ano passado a Indy. Já Dixon, conquistou quatro títulos (2003, 2008, 2013 e 2015), mas já tem 37 anos, o que o tornaria o segundo piloto mais antigo da F1, apenas um ano mais novo do que Kimi Raikkonen.

“Eu não tenho a visão de que os pilotos podem ficar muito velhos, acho que o que acontece é que eles perdem a motivação. Alguém como o Scott Dixon lembra-me o Fernando (Alonso, 36 anos), é extremamente apto, muito dedicado e tão rápido como nunca, e acho que o Scott Dixon seria muito competitivo num monolugar de Fórmula 1 hoje”, comentou o chefe da McLaren.

No entanto, Brown diz que as regras sobre os testes precisam mudar para que tal mudança possa acontecer, uma vez que as limitações atuais não dão às equipas a oportunidade de correr riscos e testar pilotos de outras categorias.

“O maior desafio que existe é a falta de testes. Até que as regras mudem, será difícil para um piloto fora da F1 ou da Fórmula 2 entrar na F1, porque existe uma desvantagem nesse sistema, que não permite realmente que chegue alguém de uma competição diferente”, concluiu Brown.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

O Dixon é muito velho e nunca revelou pedalada para o nível duma F1. O Newgarten é um bom piloto mas está longe de ter talento para a F1. Aliás o nível dos pilotos de monolugares dos USA é hoje em dia bem fraco,comparativamente ao que foi no passado,sendo certo que o panorama das corridas de formulas da América também deixa muito a desejar infelizmente. Mesmo no passado os americanos nunca tiveram um piloto que se pudesse dizer ser um fora de série apto a dominar a F1. O Andretti há 40 anos era um piloto mediano que foi campeão… Ler mais »

so23101706
so23101706
Reply to  can-am
6 anos atrás

Mario Andretti é uma lenda viva do automobilismo mundial. Dizer que era “mediano” é simplesmente ridículo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado