Vitória fácil de Nico Rosberg

Por a 19 Junho 2016 16:04

Nico Rosberg venceu com grande facilidade o GP da Europa de Fórmula 1, arrancando da pole, partiu bem, foi ganhando margem e a meio da corrida esta já estava perfeitamente controlada, permanecendo na frente até ao fim. Desta forma, o alemão voltou a abrir margem no campeonato, colocando-a novamente para 24 pontos, já que Lewis Hamilton teve problemas e recuperou apenas de 10º, onde partiu, para o quinto lugar final. No segundo lugar terminou Sebastian Vettel, claramente sem ritmo para o Mercedes de Rosberg, algo que já se tinha percebido desde os treinos livres e qualificação.

Este foi um Grande Prémio demasiado fácil para a Mercedes, que só pode lamentar o facto de Lewis Hamilton não ter terminado imediatamente atrás do seu companheiro de equipa. Grande novo pódio para Sergio Pérez e para a Force India, fruto de uma excelente corrida, sempre a um ritmo alto. É certo que beneficiou dos problemas de Hamilton a meio da corrida, quando o inglês se desentendeu com os ‘settings’ corretos do mapa de motor do seu monolugar e perdeu muito tempo em conversas com o seu engenheiro, que não o podia ajudar, porque esse tipo de informação é hoje dia proibida de fornecer, por regulamento.

Kimi Raikkonen terminou na quarta posição, não defendendo melhor o terceiro lugar face a Perez, porque sabia que seria penalizado em cinco segundos, por ter passado por cima da linha branca que delimita a linha das boxes. Hamilton terminou apenas em quinto, e ao que parece, teve um problema semelhante a Rosberg durante a corrida, mas enquanto o alemão o resolveu sem que ninguém desse por isso, com Hamilton boa parte da animação da transmissão da corrida foram as conversas que teve com o seu engenheiro via rádio. Valtteri Bottas foi sexto, mas esperava-se mais dos Williams nesta pista. Daniel Ricciardo e Max Verstappen foram 7º e 8º numa corrida em que a Red Bull voltou a errar na estratégia, levando a que o australiano partisse da primeira linha e não fizesse melhor que o sétimo lugar final. Esta não é definitivamente uma pista boa para a Red Bull.

Tendo em conta o que fez Perez, Nico Hulkenberg realizou uma corrida apagada. Felipe Massa encerrou o top 10, e tal como o seu companheiro de equipa, esteve apagado. Os dois Toro Rosso ficaram de fora, o mesmo sucedendo com o McLaren-Honda de Fernando Alonso. O outro desistente foi o Manor de Pascal Wehrlein, com problemas de travões. De resto, a corrida foi animada mas só no meio do pelotão, porque na frente não houve ‘conversa’, nos lugares seguintes, Vettel também não deu muitas hipóteses, mas tal como se esperava, houve muitas ultrapassagens, porque com DRS é quase impossível resistir ao carro que segue atrás com o DRS aberto. De resto, relativamente à pista, Vettel disse no pódio que gostou do circuito, mas revelou que é preciso estar ‘bem equipado’ para o fazer a fundo…

Sem-Título-1

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
39 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cariocecus
Cariocecus
7 anos atrás

Ora se o Ariano erra num dos modos do seu carro é porque é burro e incompetente, se o Bieber tem um problema idêntico, a culpa é da equipa, do fascista do Toto e da proibição das comunicações rádio (que tantos aplaudiram até aqui), é assim não é?

Cambada de hipócritas!

Pity
Pity
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

Não, não é assim. Se o piloto carrega no botao errado, a culpa é dele, mas se o sistema se descontrola por si mesmo, o piloto não tem culpa, seja ele louro ou moreno.

Cariocecus
Cariocecus
Reply to  Pity
7 anos atrás

Eu quando era pequeno parti um vaso, quando a minha mãe me perguntou o que tinha acontecido com o dito cujo, respondi-lhe “não sei, deve ter-se partido sozinho”.

Pity
Pity
Reply to  Cariocecus
7 anos atrás

Parabéns, tinha um vaso electrónico. 🙂

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

E mais uma corrida “Grátis” para o Rosberg, esta com meia culpa do Hamilton, com aquele toque na qualificação a estragar a sua posição em corrida. Mas… Quando este estava em recuperação, aí vem o santo protector de Dom- Rosberg e começam os problemas. É impressionante como todas as corridas que o Rosberg ganhou, houve sempre problemas no carro do companheiro. De resto vettel a mostrar que sabe, Peréz gigante, claramente o piloto do dia e Raikkonen a sofrer o mesmo destino do Hamilton, pelos vistos agora os pilotos têm de estudar os calhamassos de problemas que o monolugar “poderá”… Ler mais »

seven
seven
7 anos atrás

Lá vou eu comentar à boleia dos muitos comentários já feitos e tentar disfarçar a do treinador de 2ª feira… Eu estou de acordo com a proibição de comunicar soluções para os modos eletrónicos. Talvez isso faça as equipas trabalharem na fiabilidade e estabilidade desses settings, evitando que os pilotos andem durante a corrida a jogar Playstation. Em caso de erro do piloto, como parece ter acontecido com o ROS, paciência, o mesmo terá de se desenvencilhar. Quanto à corrida em si, como tenho comentado sobre outros GPs esta temporada, a Mercedes continua bastantes furos à frente do pelotão perseguidor.… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado