Quem vai escolher a Mercedes?

Por a 2 Dezembro 2016 19:16

Depois da autêntica ‘bomba’ largada hoje por Nico Rosberg, ao anunciar a sua saída imediata da F1, eis que a sua sucessão passa a ser o assunto principal. Quem vai escolher a Mercedes? Claro que muitos nomes saltam imediatamente à ‘vista’ e o mais evidente parece ser Pascal Wehrlein, que depois de ter sido ultrapassado por Esteban Ocon – que vai rumar à Force India – tem agora uma oportunidade de ouro. Mas será que que a vai ter? É que há aqui um detalhe que é importante perceber. Qual vai ser a estratégia da Mercedes? Quer um piloto para quantos anos? É que Wehrlein tem um ano de F1 na Manor e não está preparado para lutar pelos primeiros lugares. Contudo, pode ser alternativa, caso a Mercedes aponte para uma ‘truta’ a médio prazo, e queira esperar pelo final de contrato, por exemplo, de Sebastian Vettel, que termina a sua ligação à Ferrari no final de 2017. Neste contexto, a Mercedes pode escolher Wehrlein, e no ano seguinte… Vettel.

Olhando para os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo tem contrato até ao final de 2018, e Max Verstappen, 2019. Em qualquer destes casos seria necessário pagar muito para os desvincular da Red Bull, e como se percebe, dinheiro é coisa que por ali não falta, e portanto não deve ser fácil para a Mercedes consegui-lo, especialmente no caso de Verstappen. Já Ricciardo não seria tão problemático, até porque Carlos Sainz está à espera…

Há outra forte hipótese. Valtteri Bottas prolongou o seu vínculo com a Williams, mas não seria caro desvinculá-lo, ainda que a Williams ficasse com um grave problema para o substituir. O mesmo se pode dizer de Sergio Pérez e a Force India. O mexicano prolongou o vínculo, mas a Mercedes é a Mercedes. E por fim, Fernando Alonso, que termina o seu contrato com a McLaren no final do próximo ano. Será também ele hipótese no próximo ano? Há aqui muitas questões a responder, mas há que aguardar para perceber a estratégia da Mercedes. Na segunda-feira, vamos saber mais…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
simoncelli
simoncelli
7 anos atrás

Especular e especular é a única coisa que poderemos fazer….enquanto não chegar a decisão! Mas a verdade é que de repente o lugar mais apetecível da F1 está disponível! quem diria? O que o Vettel, o Alonso, ou o Ricciardo não fariam para o conseguir? Penso que muitos interesses se estarão já a mover e os managers não vão descansar neste fim-de-semana…e por isso acredito que a solução poderá ser mesmo inesperada, talvez uma grande bomba, mas eu aposto no Ricciardo que deve querer sair do lado daquele diabrinho insuportável que é o Verstapen!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
7 anos atrás

Também gostava de ver o Ricciardo na Mercedes. Mas, tendo em conta a mudança de regulamento, é arriscado sair da RB.

rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Está no papo
comment image

anotheruser
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

Muito bom!
Não está no papo porque também me vou candidatar.
Se calhar ficamos lá os dois:
afinal de contas dizem que o Hamilton vai para a Ferrari fazer um PPR.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  rodríguezbrm
7 anos atrás

O twitter da Mercedes está on fire! Até o Max Verstappen está metido ao barulho hahahahahaha.

trabalhatumalandro
trabalhatumalandro
7 anos atrás

Podem me acusar…mas, escolher o António Félix da Costa era uma boa opção, mantendo o Hamilton na equipe.

Pity
Pity
Reply to  trabalhatumalandro
7 anos atrás

Era, só que:
representa uma marca rival em termos comerciais
não tem os pontos que agora são necessários para entrar na F1

odf
odf
7 anos atrás

Posso estar enganado, mas acho que vai ser o Sergio Pérez

racingmachine
racingmachine
7 anos atrás

O Bottas é uma opção interessante. Consigo imaginar um acordo entre a Williams e Mercedes do estilo uma troca de Bottas por Wehrlein (cujo potencial verdadeiro na F1 desconhecemos visto que só andou de manor) ou um substancial desconto no preço dos motores (bem sabemos que a Williams não nada em dinheiro). Também podemos fazer o mesmo argumento para o Perez. Penso que é mais provavel o lugar ir para Wehrlein, Bottas ou Perez do que para Alonso, Vettel, pilotos Red Bull ou até mesmo o Button, a ver vamos!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Para mim a melhor opção seria o Ricciardo. Já demonstrou que sabe ganhar corridas, é regular, é forte em ritmo de corrida e ultrapassagem, soube lidar com a pressão de ter companheiros de equipa fortes e duvido que a RB o prenda e peça preços ridiculamente altos.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado