Toto Wolff ‘admite’ Bottas pela primeira vez…

Por a 28 Dezembro 2016 09:04

Toto Wolff admitiu pela primeira vez que Valtteri Bottas é uma possibilidade para substituir Nico Rosberg na Mercedes. Para além desse facto e de acordo com informações não confirmadas a Williams está a pressionar a Mercedes para reduzir a ‘conta’ das unidades motrizes a zero, e fá-lo, logicamente numa posição de força, pois se a Mercedes quer um piloto que lhe garanta resultados em 2017 esse só pode ser o finlandês dentro das possibilidades que são minimamente razoáveis ou moderadamente fáceis de concretizar. De qualquer modo, pressionada desta forma, a Mercedes pode optar por Pascal Wehrlein e se isso acontecer a Williams fica em maus lençóis. Mas a maior probabilidade é mesmo a Mercedes optar por Bottas ao mesmo tempo que a razoabilidade da negociação de motores acontece entre ambas as equipas…

De qualquer forma, para já, Wolff nega que Bottas já tenha surgido no sapatinho do Pai Natal: “Ainda não tomámos uma decisão, porque essa envolve mais do que um piloto e uma equipa. E nós respeitamos toda a gente. O Valtteri é uma possibilidade e também sabemos que é muito importante para a Williams. Por isso estamos perante uma situação delicada que requer cautela. Portanto vamos esperar algum tempo” disse Wolff.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MiguelCosta
MiguelCosta
7 anos atrás

A Williams está numa posição de força mesmo… Vendo a história de management do Frank Williams na F1 ainda vão conseguir os motores a custo zero.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  MiguelCosta
7 anos atrás

Por um lado até fico contente, fica mais dinheiro para a Williams desenvolver o monolugar, o que é bom.
E Bottas é já um piloto com experiência, num bom carro acredito que faça boas corridas e mais facilmente a Mercedes volta a ganhar o campeonato de construtores, o que retira pressão aos dois pilotos (nem um anda a ser o ganha-pão de todos pontos, como ajuda a roubar pontos aos adversários directos na luta pelo campeonato de pilotos).

ernie
ernie
7 anos atrás

Tenho ideia de ter lido algures, mais ou menos há um ano atrás, que a Mercedes é quem cobra menos pelos motores, cerca de 18.000.000,00. Se assim for, e partindo do orçamento de 22.000.000,00 que era o vencimento de Rosberg, se der os motores à Williams, ainda sobram 4.000.000,00 para pagar ao Bottas.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado