Toro Rosso: Algum dia repetirá Monza 2008?

Por a 20 Março 2017 16:17

O ponto alto da história da Toro Rosso é, e provavelmente vai continuar a ser por muito tempo o GP de Itália de 2008 e apesar da ‘luta’ dos homens de Faenza ser essencialmente pela formação de pilotos para a Red Bull, o facto de Max Verstappen ter pegado de estaca na equipa principal permite que os homens de Milton Keynes estejam seguros para os próximos anos. Mesmo que Daniel Ricciardo fosse seduzido por outra equipa, está lá Carlos Sainz para dar sequência.

A verdade é que a segunda equipa da Red Bull tem feito um bom trabalho nos últimos anos com os recursos limitados que tem; a sua grande fraqueza de 2016 – usar motores de 2015 – foi eliminada, os motores deste ano são os Renault de 2017, mas mudar dos motores Ferrari para os Renault pode trazer problemas. O monolugar do ano passado sofreu com o atraso dos motores Ferrari, mas a mudança para a Renault também tem os seus desafios.

Nos testes o motor Renault deu problemas. James Key, diretor técnico, tem tomado boas decisões, e é por isto que em algumas ocasiões no início da época vemos os Toro Rosso mais perto dos Red Bull do que era esperado. O Toro Rosso é relativamente forte a nível aerodinâmico, e isto, combinado com a capacidade de Key em ir na direção certa, além de um pouco de sorte, pode fazer da equipa a melhor fora das três grandes. Pode parecer estranho, mas o registo de conjunto da Toro Rosso não foi por acaso…

Mas os testes também não foram perfeitos, e viram-se alguns problemas. Mesmo estando no grande grupo atrás dos quatro primeiros, não se viu nada que conseguisse diferenciar muito uns dos outros; como tal as expetativas para o início a época é começar na luta do meio do pelotão. A Toro Rosso tem uma equipa com experiência, algo raro por ser a equipa júnior da Red Bull. Apesar de ainda novos, a dupla de pilotos já soma cinco temporadas no total. Como tal espera-se que Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr. consigam ser consistentes e reduzir os erros ao mínimo. Se a equipa continuar a melhorar ao longo da temporada, algo que será mais fácil esta temporada por ter um motor atual, então será uma equipa que pode conseguir estar nos pontos regularmente, principalmente através de Carlos Sainz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Este chassi parece ser bom, assim que acredito que a TR pode fazer umas corrida-surpresa este ano.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado