Título de campeão confirmado para Max Verstappen: a carta completa da Mercedes, em que retira o recurso

Por a 16 Dezembro 2021 11:18

Estimada comunidade e adeptos da Fórmula 1,

Deixámos Abu Dhabi na descrença do que tínhamos acabado de testemunhar. Claro que faz parte do jogo perder uma corrida, mas é algo diferente quando se perde a fé nas corridas.

Juntamente com Lewis, ponderámos cuidadosamente sobre como responder aos eventos na corrida final da temporada de Fórmula 1. Sempre fomos guiados pelo nosso amor por este desporto e acreditamos que todas as competições devem ser ganhas por mérito. Na corrida de domingo, muitos sentiram, inclusive nós, que a forma como as coisas se desenrolaram não era a correcta.

A razão pela qual protestámos contra o resultado da corrida no domingo foi porque o regulamento do Safety Car foi aplicado de uma nova forma que afetou o resultado da corrida, depois do Lewis ter estado na liderança e na rota para ganhar o Campeonato do Mundo.

Interpusemos recurso no interesse da justiça desportiva, e desde então temos mantido um diálogo construtivo com a FIA e a Fórmula 1 para criar clareza para o futuro, para que todos os concorrentes conheçam as regras sob as quais estão a correr, e como serão aplicadas.

Assim, saudamos a decisão da FIA de colocar de pé uma comissão para analisar minuciosamente o que aconteceu em Abu Dhabi e para melhorar a robustez das regras, a governação e a tomada de decisões na Fórmula 1. Congratulamo-nos igualmente com o facto de terem convidado as equipas e os condutores a participar.

A equipa da Mercedes-AMG Petronas trabalhará ativamente com esta comissão para construir uma Fórmula 1 melhor – para cada equipa e cada adepto que ama este desporto tanto como nós. Responsabilizaremos a FIA por este processo e retiramos o nosso apelo.

A Max Verstappen e à Red Bull Racing: gostaríamos de expressar o nosso sincero respeito pelos vossos feitos nesta temporada. Fizeram deste combate pelo título do Campeonato de Fórmula 1 verdadeiramente épico. Max, felicitamos-te a ti e a toda a tua equipa. Estamos ansiosos por levar a luta até ti na pista, na próxima temporada.

E por último, embora este Campeonato de Pilotos não tenha terminado da forma que esperávamos, não podíamos estar mais orgulhosos da nossa equipa.

Lewis, és o maior piloto de Fórmula 1 na história da Fórmula 1, e expulsaste o teu coração por cada volta desta incrível temporada. És um desportista impecável dentro e fora da pista e ‘entregaste’ um desempenho impecável. Como puro concorrente e como modelo para milhões de pessoas em todo o mundo, saudamos-te.

Valtteri, tens sido uma parte importante desta equipa, ajudando a conquistar cinco Campeonatos de Construtores em cinco épocas. Um obrigado também para ti.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

A bofetada que faltava. Esperemos por regras mais transparentes e menos influência do muro das boxes e sobretudo por um novo Director. MM não deu conta do recado, não se negoceia um regulamento, faz-se cumprir.

Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

Prevaleceu o bom senso. Agora uma pausa e depois siga para 2022.

Last edited 2 anos atrás by Vmleal
can-am
can-am
2 anos atrás

A Mercedes ganhou nos construtores mas perdeu nos pilotos.E perdeu bem. Algum dia tinha que acontecer. Ponto final.Foram até mais ajudados do que prejudicados durante a época. Ganhar há 8 anos seguidos já não é nada.Vitórias como a areia da praia.
Não sei o que a Mercedes pretende fazer na F1,mas deve ter as consciência que as vitórias,quando são demais, já não são mais vitórias..Sózinho com o deserto à volta. A F1 precisa da Mercedes ou de algum piloto especial ? Nunca.
Precisava até bem mais duma Ferrari,que essa sim corporiza as corridas desde sempre
Eles que pensem bem nisso.

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
Reply to  can-am
2 anos atrás

Concordo em absoluto!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  can-am
2 anos atrás

Ai agora já gosta da Ferrari. Você andou anos e anos a dizer mal de tudo e mais alguma coisa que envolvesse a Ferrari. Você apenas mudou o foco para a Mercedes porque não gosta de os ver vender. E uma vitória é uma vitória, ponto final. E a maior delas foram por Hamilton, por mais que queira estar a vender que “não precisam de um piloto especial”. Pois Bottas e Rosberg andaram por lá e juntos não têm tantas vitórias como Hamilton. Isso são as mesmas patacuadas vendidas pelos haters “ah qualquer um vencia o campeonato naquele carro”. Pois,… Ler mais »

GuiMoreiraMclaren
GuiMoreiraMclaren
2 anos atrás

Um grande texto, grande fair-play, classe e elevação da equipa Mercedes, merecem respeito afinal de contas são os recordistas de 8 vezes seguidas campeões do mundial de construtores, e já são considerados favoritos nas casas de apostas para o nono campeonato de construtores em 2022! Dá a ideia que Hamilton tem um respeito e poder político enorme tanto na Mercedes como na F1 não só por ser britânico mas também pela sua imagem e personalidade! Parabéns ao Max e ao Hamilton pela fantástica luta que nos proporcionaram na melhor temporada da história da f1 de longe!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado