Tiago Monteiro: “Há equipas que não vão aguentar uma paragem destas”

Por a 6 Abril 2020 12:15

Tiago Monteiro conseguiu o que muitos sonham mas poucos conseguem… uma carreira de sucesso no mundo do desporto motorizado. Apesar do plano de vida inicial não contemplar as corridas, a paixão e o talento levaram um jovem Monteiro a apostar tudo num desporto difícil, onde se conseguiu impor, sendo o seu nome um dos mais respeitados.

Com 22 anos de carreira, tendo passado pelos maiores palcos do mundo, é no WTCR que Monteiro continua a sua arte. A conversa começou, inevitavelmente com a situação que vivemos, com o Covid-19 que entrou de forma violenta nas nossas vidas e no desporto motorizado. As consequências desta pandemia fazem-se sentir todos os dias e irão fazer-se sentir mesmo quando terminar:

“Esta situação veio alterar tudo no desporto em geral, na vida de todos, nos negócios… Quando isto acalmar, o mundo não vai ser o mesmo e a forma como os eventos vão ser organizados vai mudar muito na minha opinião. Todos os desportos vão sofrer, algumas empresas vão morrer, as equipas vão sofrer. Há equipas que não vão aguentar uma paragem destas, quer no WTCR, quer nos GT, quer na F1 e falei recentemente com um diretor de equipa de ele disse que as coisas estão muito negras nesta fase.”

O WTCR vinha a acumular notícias negativas com várias marcas e equipas a sair da competição, mas Monteiro não vê isso com alarmismos:

“O nosso campeonato vinha numa fase de transição. Não lhe chamo espiral negativa, pois creio que todos os campeonatos atravessam ciclos e este era mais um ciclo que estávamos a iniciar. Há três anos, o campeonato tinha 16 carros, o ano passado tivemos 30 carro e este ano tudo apontava para 20 ou 22 carros no máximo, com menos equipas a participar. Pessoalmente prefiro uma grelha com 20 carros e boas corridas do que a confusão que vimos no ano passado. Talvez desse boas imagens na TV, mas era muita gente na qualificação, na corrida e muita confusão. O nível era muito alto e cada pequeno erro pagava-se caro, especialmente em qualificação o que levava alguns pilotos a arriscar em demasia nas corridas.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.