Sondagem da Semana: A F1 deve ser apenas entretenimento, ou também evolução tecnológica?

Por a 12 Janeiro 2021 10:35

A discussão sobre os motores tem sido uma constante desde a introdução dos motores híbridos na F1. As unidades motrizes são autênticos hinos à tecnologia e à engenharia, mas retiraram um pouco de brilho ao espetáculo com um som menos estridente. Os custos de evolução e manutenção destes motores também têm sido fortemente criticados e a sua complexidade tem assustado novos construtores.

A F1 já tem a nova era preparada, com uma revisão completa do conceito aerodinâmico dos carros, mas falta agora olhar para os motores do futuro. Como serão os motores a partir de 2025? A F1 está decidida em caminhar pela estrada da sustentabilidade e em 2030 quer ser neutra em emissões de carbono e para isso os seus motores tem forçosamente de ter tecnologia que permita esse objetivo. No entanto há vontade de simplificar a unidade. Por outro lado os fãs suspiraram de saudades quando viram o R25 de Fernando Alonso a gritar pelo circuito de Abu Dhabi.

O desafio que lançamos esta semana é um já antigo. Deve a F1 dar primazia ao espetáculo, esquecendo a relevância técnica? Ou a F1, para ser o pináculo do automobilismo não pode deixar a evolução tecnológica? É possivel combinar entretenimento e evolução? A sua opinião pode e deve ser complementada na caixa de comentários.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Gastar milhões apenas para entretenimento e retorno desse investimento apenas para efeitos de marketing parece-me muito pouco para uma “montra” como é a F1. As equipas investem barbaridades na F1, por isso conseguirem retorno através da venda de novas tecnologias – tecnologias que podem ajudar a transição mais rapidamente para energias menos poluentes – parece-me algo muito mais positivo a longo prazo. Ganham em pista e fora dela. Depois temos a questão de que a F1 é o pináculo do desporto motorizado, todas as equipas querem bater a seguinte através da utilização de tecnologias actuais refinadas ao máximo, para melhorar… Ler mais »

jo22101626
jo22101626
3 anos atrás

A Formula1 não é apenas o topo do desporto motorizado, mas também o topo de um dos setores mais importantes do mundo, que é o setor automóvel, sendo que a evolução num desporto com estas características não pode parar de evoluir, como se diz para é morrer e como tal a evolução tecnológica é das coisas mais importantes, até porque é isso que distingue este belo desporto dos demais, são centenas de pessoas a remar para o mesmo lado, um verdadeiro trabalho de equipa como não há igual no desporto. Claro que o espetáculo é apreciado mas não pode ser… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado