Sergio Pérez: “Red Bull precisa de estilo de condução peculiar”
Vamos esperar que estas declarações de Sergio Pérez não indiciem o começo dos problemas que tiveram os seus dois antecessores, Pierre Gasly e Alex Albon, com o carro. Todos sabemos que somente Max Verstappen tem conseguido tirar o melhor partido possível dos Red Bull, enquanto os seus companheiros de equipa lutam contra as dificuldades, mas estas declarações de Sergio Pérez deixam perceber que o ‘problema’ pode estar na forma como os sucessivos pilotos conseguem (ou não) adaptar-se às ‘manhas’ do carro: “Uma das coisas que me chamou a atenção no simulador, é o nível de aderência na parte da frente do carro, que é muito alto. Posso compreender imediatamente porque é que nem todos os pilotos conseguiram tirar partido deste carro, pois não é fácil extrair o melhor dele. Mas se encontrar essa janela, que é difícil de encontrar, pode ser bastante rápido”. Começou por dizer Pérez. Quando lhe foi pedido para explicar melhor o que queria dizer com essas palavras, o mexicano deixou claro que precisa de tempo para se adaptar ao carro: “É um carro que requer um estilo de condução bastante peculiar. Muito específico. Mas é um super carro. O Alex (Albon) guiou o carro anterior eu falei com ele, e como piloto, compreendi rapidamente o que ele estava a dizer pouco depois de entrar no carro. É um dos pontos fortes da Red Bull, mas é também uma das partes que torna o carro mais difícil”, disse Pérez que diz necessitar de algumas corridas para começar a produzir melhor, pois quer manter.se na equipa para lá deste ano.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ainda nem iniciou e já estão desqualificando o cidadão!!!
Eu cá sempre achei que deveria ter saído para a reforma. Mas tá certo. Para saco de pancada até leva jeito. Nº2 está perfeito.
Um piloto que nos ultimos 5 anos ficou sempre à frente do companheiro de equipa (algumas vezes com grande diferença de pontos) para a reforma??? ahahahhaha, boa anedota! So pode ser piada de hater porque se for a sério é prova de que não percebe nada de F1! Aos menos quem percebe (os directores de equipa) classificaram-no como o 5º melhor piloto de 2020!!! p.s. Nº2 da Red Bull quem dera a muitos…
E que ganhou uma corrida de uma forma espectacular.
Sem dúvida, a Mercedes deu uma ajuda mas foi uma corrida de mestre (mais uma) do Checo! Em corrida são poucos os que lhe fazem frente, basta ver o que fez em Portimão em que recuperou de último até 5º com uma ultrapassagem fantástica ao Ocon (mesmo à minha frente) e só perdeu andamento na parte final com os pneus soft que não “funcionavam” em Portimão.
Pelas suas declarações, até me parece confortável no “super carro” como diz. Um grande piloto faz isso, adapta-se ao carro, o contrário não existe ou pode existir por coincidência. Vai precisar de tempo para controlar as tais “manhas”, mas muito em breve vai estar a extrair o máximo do carro.
VAMOS CHECO!
O Helmut Marko já sorri. lol