Sergio Pérez: ” A F1 é muito injusta”

Sérgio Pérez voltou a subir ao pódio em Baku, depois de mais uma emocionante corrida em que o mexicano usou todo o seu talento para conseguir mais este feito. Já com oito pódios na sua carreira, todos conquistados em equipas de meio de tabela, Checo é claramente um dos melhores do grid, mesmo que muitos não o vejam dessa forma. O piloto, em entrevista ao jornal Marca, afirmou que a F1 é um dos desportos mais injustos e explicou porquê:
“A Fórmula 1 é muito injusta, pois depende menos do atleta do que de muitos outros desportos. Não é como o ténis, por exemplo, onde é o atleta que faz a diferença. Mesmo o melhor piloto do mundo, não vencerá se não tiver o melhor carro. Mas eu não me sinto frustrado e estou ciente da sorte que tenho, da grande oportunidade que tenho e da grande carreira que tive. Apesar de não ter um carro competitivo nos meus oito anos na F1, sei o que posso fazer. Depende apenas dos carros que tenha nos próximos anos. ”
Pérez já demonstrou por várias vezes ter capacidade para estar numa equipa de topo. A postura e o feitio difícil dos tempos da McLaren já são passado assim como as tentativas mal medidas de passar os adversários. Perez é um piloto completo, rápido, consistente e que sabe gerir muito bem a corrida e principalmente os pneus, um trunfo muito importante nos tempos que correm. A sua entrada numa equipa de topo não deverá acontecer facilmente mas Pérez certamente merecia outra oportunidade numa equipa de topo.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI