Será que a Fórmula 1 “se vai ajoelhar”?
Lewis Hamilton já revelou que pretende ajoelhar-se durante o hino austríaco antes do regresso da Fórmula 1 às corridas no início do próximo mês. Jornais britânicos citam “fontes próximas” do seis vezes Campeão do Mundo, que terão dito que Hamilton será solidário com o movimento “Black Lives Matter”. O piloto da Mercedes parece ter o apoio tanto da FIA como da Liberty Media.
Em declarações ao Corriere della Sera, Jean Todt, Presidente da FIA foi claro: “Máximo respeito. A FIA está também muito ativa em matéria de direitos humanos”, disse Todt, corroborado por um porta-voz da Fórmula 1, que acrescentou: “Esta é uma questão muito importante e nós apoiamos todos aqueles que quiserem mostrar o seu apoio na luta contra o racismo”.
O pai de Hamilton, Anthony, está também a tentar encorajar outras estrelas de F1 a juntarem-se à ação: “Não deveria ser sobre Lewis, deveria ser sobre a própria F1. Espero que a F1 se ajoelhe”, disse ao GPfans.com.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





[email protected]
18 Junho, 2020 at 10:13
A hipocrisia do costume,só quando um cidadão, que não seja branco, é maltratado é que é considerado racismo e começa tudo nas redes sociais a demonstrar solidariedade. Quando é o contrário está tudo normal, não se passa nada, isto já cansa.
O polícia que matou o GFloyd deve ser condenado bem como os colegas que nada fizeram, agora a vida continua, deixemos esta choradeira ridícula.
831AB0
18 Junho, 2020 at 10:27
Com essa mentalidade o mundo não vai a lado nenhum.
Sr. Dr. HHister
19 Junho, 2020 at 13:29
O mundo só vai a algum lado com uma revolução comunista e milhões de mortos, não é?
Comunista = nazista a cheirar mal
*RPMS*
18 Junho, 2020 at 12:15
Informe-se. Não é essa , infelizmente, (pelo menos) a realidade norte-americana. Num bom número de estados ainda vê os delinquentes do KKK a passearem impunemente pela rua com o seu capuz branco… Ou ainda vê governadores de estado a mandarem hastear a bandeira sulista (símbolo dos supremacistas brancos e da divisão dos EUA) em edifícios públicos, ignorando ostensivamente a bandeira nacional.. Informe-se e comente depois…
Cumprimentos
Roger M
18 Junho, 2020 at 15:05
Delinquentes do KKK a passearem impunemente pela rua com o seu capuz branco? Você anda a ver muita CNN, talvez. Muitos racistas do BLM, circulam livremente nas ruas a destruir tudo…e até pelas celebridades, Democratas, e hipócritas do costume, parecem ser apoiados.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
18 Junho, 2020 at 15:32
O teu amigo Frenando_Afondo anda a ver muitos filmes dos anos 50.
Ou melhor, anda a ver muitos “vídeos”…
Cumprimentos
Jo16061702
18 Junho, 2020 at 12:54
Começo a duvidar muito dos propósitos destes “gestos bonitos” das celebridades a partir do momento em que começam a anunciar tudo o que fazem para que se note bem que o estão a fazer. Se querem fazer alguma coisa que acham que é bem, fazem e pronto, com naturalidade, não é fazer para toda a gente reparar e dizer : “wow já viram que bem? Ele é mesmo ativista. Que boa pessoa que ele é”. Façam e ponto.
Pity
18 Junho, 2020 at 13:20
Com todo o respeito que me merecem as vítimas da brutalidade da polícia americana, acho que repisar no tema só faz aumentar o ódio racial, e penso que não é isso que se quer.
Não esqueçamos o outro tipo de brutalidade, não policial, que existe no cidadão comum e de que ninguém fala, como o caso daquele jovem que empurrou uma idosa de 92 anos, fazendo-a cair, e que, só por sorte, não lhe causou a morte.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
18 Junho, 2020 at 15:33
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Sr. Dr. HHister
19 Junho, 2020 at 13:30
Pity, infelizmente é exactamente isso que se quer!
Frenanda_Afondo™
18 Junho, 2020 at 13:20
Ajoelhar? Credo!!!
Já me basta um “afilhado” meu, da família dos Afondo, que passou o tempo todo de joelhos quando estávamos em Oviedo 🤨🤫
Pity
18 Junho, 2020 at 13:22
Escreva normalmente, como toda a gente. Deixe-se de maiúsculas, que aqui ninguém é surdo.
jose melo
18 Junho, 2020 at 13:25
Ainda não percebi qual o interesse do AS de insistir com este tipo de artigos. Salvo se for para provocar uma discussão que nada tem que ver com o desporto automóvel. E se ele se quer ajoelhar, qual é o problema? Nos inícios também não se ajoelhava em cima do carro? É porque gosta de se ajoelhar. Quem disse que é para homenagear seja o que for? Quem sabe se afinal daqui a algum tempo não vem dizer algo novo, e que até já tinha dado sinais por gostar de ajoelhar.
E já agora que os articulistas deste jornal parece gostarem deste tipo de “notícias” nada sobre o que o LH disse das touradas?
jose melo
18 Junho, 2020 at 19:34
Ou a mais recente, em que, a ser verdade, diz que é o primeiro campeão oriundo das classes desfavorecidas. Há aqui muita ignorância.
Roger M
18 Junho, 2020 at 15:03
Até é constrangedor tanta hipocrisia e vitimização racial. Será que alguém lhe mostrou o número de Policias feridos ou mortos em serviço nos EUA? As tantas também deve ser defensor do movimento de “dissolução da Policia” e dos tumultos com destruição de negócios de privados…mas não deve descurar do recurso de Seguranças Privados. Uma data de hipócritas no fundo.
O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
18 Junho, 2020 at 15:30
Tal como outro forista já aqui escreveu, isto já começa a ser a hipocrisia do costume…
Tantas pessoas que são maltratadas por serem pobres, mas que não pertencem a nenhuma minoria, e já não se passa nada.
O polícia que abuse de uso excessivo de força tem que ser levado a tribunal e é deixar que a justiça funcione. Agora chega desta choradeira ridícula…
Cumprimentos
Honda Power
18 Junho, 2020 at 15:40
Jean Todt, Presidente da FIA: “Máximo respeito. A FIA está também muito ativa em matéria de direitos humanos”.
Uma frase muito bonita, no entanto a FIA continua a fazer eventos na Arabia Saudita, China, Brasil, Mexico, Malasia, Cazaquistão, etc. Será que o tráfico humano, a exploração infantil, o genocídio de minorias religiosas ou comunidades LGBT, desigualdade das mulheres ou tráfico de órgãos… não fará parte dos direitos humanos para a FIA? Pois, sem hipocrisia, “The Money Matter”.
Frenando_Afondo™
18 Junho, 2020 at 23:06
Pois espero bem que se ajoelhem, é o mínimo que podem fazer para mostrar respeito pela luta que já é de décadas, até mesmo centenária.
Sobre os foristas que teimam em usar a típica desculpa de “ah mas então e estes também são discriminados e tal”, não é disso que se trata, este é um tema que tem de ser tratado e tem de ser tratado agora, se continuarmos a tentar desviar atenção, então volta tudo ao mesmo. Por uns estarem a protestar, não significa que outros casos não tenham importância. Mas há quem goste de espalhar esta mensagem porque ou não quer enfrentar a realidade ou não gosta que os mais necessitados/discriminados estejam a lutar pelos seus direitos.
Porque sem este protestos, Chauvin continuaria solto e a usar brutalidade policial, tal como já o fez nas 17 queixas que tem contra si. As estátuas de esclavagistas continuariam nos pedestais, a bandeira confederada continuaria a ser usada em vários estados.
E quem anda por aí a cantar que “andam nas ruas a destruir tudo” vejam notícias em vez de andar a dizer estupidezes, 95% dos protestos são pacíficos, muitos dos grupos que andam nas ruas a “destruir tudo” são grupos de jovens brancos anarquistas, que se aproveitam da situação para fazer m*rda. Mas claro que dá jeito chamar racistas aos do BLM, quando são outros grupos que andam a fazer esse tipo de violência.
E quem anda a dizer que “o racismo não é problema” pois informem-se. Ainda no outro dia se viu um vídeo de um grupo a protestar contra o racismo e aparece um americano branco a gritar na cara deles, a insultar, a tirar-lhes os cartazes e rasgá-los, e até a tirar telemóveis a quem estava a gravar e a atirá-lo ao chão. Apareceu a polícia e o que fez, calmamente chegou ao pé do homem e pediu para ele parar, repito – calmamente – mesmo quando ele atirou o telemóvel de um dos protestantes para o chão, a polícia lá continuou na boa. Agora comparem com outras tantas acções com pessoas mexicanas, negras ou o que seja, é da noite para o dia. Como um rapaz que estava em frente ao seu prédio a apanhar lixo, no final do vídeo era ridículo, estava rodeado de 6 políticas todos com a apontar uma arma, como se ele tivesse a fazer algo de errado.
Continuem aí a fingir que este problema não existe, depois não se queixem das consequências.