Agora que Max Verstappen se juntou à Red Bull, Christian Horner acredita que a dupla formada pelo holandês com o colega Daniel Ricciardo pode ser uma das melhores, “senão a melhor” dos próximos anos.
“Claro que depende de como as coisas eventualmente se desenvolvam com os novos regulamentos que serão introduzidos em 2017. Espero que a convergência das unidades de potência tragam mais oportunidades para esta equipa nas duas próximas temporadas”, afirmou.
Surpreendido com a progressão de Max Verstappen, que embora ainda tenha “muito a aprender”, demonstrou já ter “uma enorme habilidade natural” na gestão da corrida e ultrapassagens, Horner adiantou ainda assim que “não houve qualquer pressão do lado do Max ou da sua equipa de gestão” para que esta subida à Red Bull ocorresse agora:
“Não houve qualquer tipo de pressão. Na verdade, ele ficou até mais surpreendido do que o Daniil”, revelou, para depois admitir que esta decisão “matava o mercado de pilotos” no que diz respeito aos dois titulares de carros Red Bull: “O Max é um dos pilotos mais desejados da F1 neste momento, portanto é apenas natural que as outras equipas demonstrem o seu interesse num piloto que tem revelado este nível de habilidade e talento. Penso que esta decisão também mata o mercado de pilotos, no que diz respeito a pilotos da Red Bull, no futuro próximo”.
A promoção também trouxe um novo contrato: “Não vou revelar o que mudou, mas posso dizer que ele está sem margem para dúvidas comprometido com esta equipa por muitos anos”.










