Ricciardo e Horner alvos da Ferrari?
São apenas rumores, mas a verdade é que circula a informação que os nomes de Daniel Ricciardo e o seu atual chefe na Red Bull, Christian Horner estão a ser cogitados para rumarem à Ferrari. No caso do piloto há muito que se fala nessa possibilidade, sendo mesmo um desfecho quase natural, mas Horner é uma novidade absoluta, e se assim for o que se disse recentemente relativamente à possível saída de Maurizio Arrivabene, pode fazer algum sentido. Apesar dos responsáveis da Red Bull não o revelarem, Ricciardo disse recentemente que a sua situação contratual na Red Bull “está em aberto, depende da Red Bull, estou à espera que me proponham um contrato de vários anos…” Quanto a Horner, também foi ligado à Ferrari. Seria no mínimo curioso juntar Vettel, Ricciardo e Horner…na Ferrari.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Levem também o Newey, assim fica a equipa completa.
Só assim, repetindo o esquema de 96, mas melhorado, poderão voltar a vencer, mas será que a Red Bull vai nisso? Duvido!
Imagino que, a acontecer esta suposta dupla transferência, o Dietrich Mateschitz poria a RB à venda.
Não tenha dúvidas.
Sabia que a Ferrari esteve para contratar o Adrian Newey quando este estava no campeonato Indycar com o Bobby Rahal na March algures no final da década de 80, para o levar para a equipa que a Scuderia iria criar nos EUA para competir no mesmo campeonato?
Cumps.
Se não os podes vencer, contrata-os
Esta politica da Ferrari ir buscar o bom dos outros já tem barbas…e raramente resultou !
É que o que funcionava bem noutros lados quase sempre, na Ferrari não funciona ! Deve ser dos ares ! A história da F1 está cheia desses exemplos. Este team anda nisto há “séculos ” e ainda não aprendeu que não é a copiar os outros que se ganha ! Francamente.
Não resultou? Schumacher e alguns dos seus engenheiros/mecânicos mudaram-se para a Scuderia quando o alemão assinou pela ferrari, depois entrou Ross Brawn, que também fez parte da equipa Benetton nos tempos que esta ganhou tudo (com o schumacher ao volante), depois “só” dominaram a F1 durante 6 anos, ganhando tudo em 5 anos consecutivos. Tenho a vaga impressão que resultou e muito bem. Agora querem fazer o mesmo, já foram buscar o campeão da RB, falta o director de corrida, o director técnico e mais uns quantos e a ferrari em menos de um nada está de novo lá em… Ler mais »
http://i60.tinypic.com/2cpf255.jpg
Normalmente atribuem o sucesso da Ferrari no final dos 90 início dos 2000 à dupla Schumacher/Brawn, e em parte têm razão, mas quem juntou isso tudo foi Jean Todt, esse quando foi para a Ferrari em 93 já levava na mala um Bi Campeonato do Mundo de Rally (85 e 86), vários Paris-Dakar (87, 88, 89 e 90) e o Mundial de Sport Protótipos incluindo as 24h de Le Mans (92), tudo na Peugeot Sport… Essa critica de que a Ferrari vai buscar o “bom” dos outros não tem pés nem cabeça, então quando a Mercedes foi buscar o Hamilton… Ler mais »
Mas ninguém disse o contrário, a Mercedes comprou uma equipa campeã, a RB tem ainda mais mérito que estas duas, comprou uma equipa que não fez nada de jeito e no seu primeiro ano fez mais pontos que em todos os anos anteriores dessa equipa (jaguar)… Soube ir buscar as pessoas certas (Newey é apenas o nome mais sonante, mas uma equipa não se faz com um só homem). Mas também temos que ver que a Mercedes não simplesmente comprou a brawn e já está, insta-sucesso, já lá andavam, se não estou em erro, desde 97, quando começaram a fornecer… Ler mais »
A critica à contratação da Ferrari foi do Can-Am… não foi sua… pensei que percebesse que a 2a parte do coment era para ele… Acho que “não tem pés nem cabeça” porque todas as equipas o fazem, não é criticavel porque é obrigatório as equipas poderem contratar pessoas, senão a Ferrari já tinha acabado, da equipa que se estreou em 1950 já não deve sobrar nenhum… só isso… mas pelo coment do Can-Am parece que é só a Ferrari que o faz… Acerca do que disse, acho que a Mercedes começou a fornecer a McLaren em 94 ou 95 e… Ler mais »
A Mercedes regressou à F1 em 1993 com a Sauber ainda que de forma semi-oficial pagando os motores Ilmor V10 e todo o projecto(um pouco à imagem do que tinha acontecido no Mundial de Sport). Em 1994 passou a ter estatuto de equipa oficial quando a Ilmor passou a ser controlada pela Mercedes. Em 1995 iniciou a sua parceria com a McLaren.
Cumps.
Só levaria esta notícia a sério se dissesse que a Ferrari também está interessada em contratar o Dr Helmut Marko.
No caso do Ricciardo já não arrisco prognósticos, um patrício dele que esceve uns editoriais no Pitpass diz que ele se arrisca a ser outro Webber, porque o Max é o novo menino d’ouro. Embora eu ache que a curva de aprendizagem do miúdo ainda seja algo longa como se viu no Mónaco e nada garanta que ele venha a desenvolver o mesmo tipo de competência de Vettel. A ver.
LOL
É o mesmo que fizeram em 94, quando foram buscar o piloto e mais uns quantos engenheiros e mecâncos à campeã benetton, pronto, sucesso quase instantâneo.
96, não 94.
O sucesso foi tudo menos instantâneo, pois se tiver em conta as duas primeiras épocas do Michael Schumacher com a Scuderia constata facilmente que em 96 e 97(carros do John Barnard), assim como em 98(projecto do Ross Brawn/Rory Byrne), os carros eram ganhadores somente nas mãos dele, e só em 99, já com o Rory Byrne como projectista chefe, tiveram um carro capaz de lutar de igual para igual com os melhores, quase dando o título de pilotos ao Irvine e entregando o mundial de construtores à Scuderia.