Red Bull ‘agradece’ a Ron Dennis

Por a 6 Abril 2017 19:51

O humor ainda tem lugar na Fórmula 1, mesmo que seja mais uma forte alfinetada do que outra coisa qualquer. Helmut Marko, consultor da Red Bull, agradeceu a Ron Dennis por não ter permitido que a Red Bull negociasse com a Honda para 2015. Recorde-se que em 2014 a Red Bull entrou em choque com a Renault e começou a procurar novos fornecedores de motores, sendo a Honda uma das marcas sondadas, mas Dennis vetou que a marca nipónica pudesse negociar com outra equipa.

Agora dadas as dificuldades que a McLaren-Honda tem apresentado, muito devido aos problemas causados pelas ‘fraquezas’ apresentadas pela unidade motriz da Honda, Helmut Marko veio manifestar-se aliviado pelas negociações não terem avançado: “Tenho de dizer, pela primeira vez, que estou muito grato pelo Ron Dennis não nos ter deixado negociar com a Honda, caso contrário estaríamos agora com motores Honda”.

A Red Bull depois de ver a Mercedes e Ferrari a rejeitarem fornecer motores foi obrigada continuar a usar motores Renault. Em 2016 os motores foram rebatizados Tag Heuer e ‘observados’ pela Ilmor, mas este ano voltou a usar motores totalmente iguais aos da equipa de fábrica, a Renault. No entanto, segundo Marko, existe uma lacuna a ser preenchida para que a Red Bull possa lutar com as suas duas rivais: “Infelizmente somos a número três em muitas coisas. A Mercedes é superior à Ferrari, que só os alcança em corrida. A Mercedes é 0.5s mais veloz, apesar de Lauda só dizer 0.3s. O fim dos jokers foram uma bênção, se não tivessem acabado a Mercedes nunca seria alcançada…”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

…negociasse com a Honda para 2015. Recorde-se que em 2014 a Red Bull entrou em choque com a Renault…
Posso estar enganado, mas creio que onde se lê 2014, devia ler-se 2015 e onde se lê 2015, devia ler-se 2016… Mas é claro que isto sou só eu a falar de memória, sem consultar nada, e o Sr. Abreu seguramente sabe do que fala.
Se por acaso estou enganado, então apresento desde já as minhas desculpas. Mas acho que tenho razão mais uma vez, e mais uma vez o Sr. Abreu não sabe o que diz.

jgleal1
jgleal1
6 anos atrás

O Marko tem sempre sorte, estou convencido que se a equipa oficial da Renault fosse ganhadora a RB passava para quarto.

depaula
depaula
6 anos atrás

Se a RBR usasse os motores Honda , estaria muito melhor que a McLaren , pois o problema não se resume simplesmente à unidade motriz .

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Max Verstappen agradece teres escolhido o Kvyat em vez do AFC.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Tivesse a RB motores Honda e a Mclaren ficava muito mal na fotografia, pois acredito que seriam batidos com 1 segundo ou mais de diferença.

Depois era ver a cara da Mclaren sem poderem acusar somente a Honda de todos os males que a equipa atravessa.

O Boullier então era lindo, não podia cuspir para cima como agora faz todas as vezes que abre a boca.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1