Q&A Max Verstappen: “O tempo dirá se podemos lutar pelo primeiro lugar…

Por a 17 Março 2019 13:32

Max, um pódio, tiveste uma tarde interessante?

MV: Sim, tive de ultrapassar o Seb (Vettel) para conseguir subir ao pódio, o que não é fácil aqui, por isso estou feliz por conseguir essa jogada, e também por desafiar o Lewis para segundo, por isso, sim, muito contente com isso.

 

Tinhas os Ferrari ‘cobertos’? Fizeste uma pequena viagem pela relva, mas ainda chegaste à traseira do carro do Lewis…

MV: Sim, foi uma pena, mas não acho que teria mudado o resultado final.

 

Então, estás razoavelmente feliz com o pódio?

MV: Claro. Para começar a época no pódio, desafiando um carro da Mercedes à minha frente, penso que é um começo muito positivo para nós. Também foi um grande sucesso para a equipa, depois da difícil sexta-feira que tivemos. E também muito obrigado à Honda, é também o seu primeiro pódio na era V6, estou muito feliz por eles.

 

Se lhe tivessem dito antes desta corrida que iria terminar 35 segundos à frente da Ferrari, o que teria dito?

MV: Eu diria “vamos descobrir no domingo”. Os testes de Inverno não mostram realmente a verdadeira imagem, como se pode ver este fim-de-semana. Tivemos um bom carro. No início, ficámos fora das confusões. Depois foi muito difícil ficar perto do Seb, porque os meus pneus estavam a sobreaquecer muito rapidamente. Entrei no meu próprio ritmo, um ritmo maneável, e pudemos prolongar um pouco o nosso tempo em pista e quando fizemos a paragem nas boxes, com pneus um pouco mais frescos do que o Lewis e o Seb à nossa frente, consegui passar o Seb, o que não é fácil nesta pista. Mas estou muito contente por ter chegado a terceiro. Lutar pela segunda posição foi uma sensação muito positiva, especialmente depois da minha sexta-feira. No final não conseguimos, mas no geral estou muito feliz por estar no pódio. Penso que conseguimos inverter a situação de uma forma muito positiva e a Honda ter o seu primeiro pódio na era V6 é um grande começo, pelo que lhes dou os nossos parabéns.

 

(Yianni Mavromoustakos – talkingtorque.com.au) Como te sentiste com o motor Honda depois desta tua primeira corrida com ele. Achas que virá a ser capaz de competir pelo primeiro lugar?

MV: Bem, eu acho que em termos de velocidade que tivemos durante toda a corrida, foi novamente um passo muito bom relativamente ao ano passado. Se eu apenas comparar a velocidade com as outras duas equipas de topo, fico muito contente por isso. Além disso, em geral, o motor tem tido um desempenho muito bom, sem quaisquer problemas. Portanto, isso também é muito importante. Acho que o tempo dirá se podemos lutar pelo primeiro lugar…

 

(Scott Mitchell – Autosport) Max, obviamente o desempenho do ‘pacote’ Red Bull/Honda, evidenciado pelo facto de teres terminado em terceiro, mas quão encorajador foi o facto de não só teres conseguido terminar em terceiro como teres sido capaz de pressionar o Lewis e mostrar bom desempenho até final. Não parecia que estivesses a ter de gerir perto do final…

 

MV: Não, não tivemos. Bem… temos sempre de gerir os pneus porque assim que nos aproximamos do carro da frente os pneus sobreaquecem. Em geral, estou muito contente, foi um bom progresso, há muitas coisas positivas a chegar também, e até agora temos estado a trabalhar muito bem em conjunto. Estou muito satisfeito com isso. Penso que Valtteri estava muito à frente. Foi um bom resultado hoje, mas temos de trabalhar arduamente para melhorar…

 

(The Age Newspaper) Max, como foi a tua primeira corrida sem o Daniel (Ricciardo). Será que mudou algo o facto de não teres de olhar para os lados e ser capaz de te concentrares em ti próprio? Sentiste-te diferente hoje sem o Daniel?

MV: Eu sempre me concentrei em mim mesmo, pelo que nada mudou do meu lado. Não.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado