Pilotos podem ser o ponto fraco da Williams

Por a 22 Março 2017 13:13

Depois de ter dado um bom passo em frente aproveitando bem a motorização da Mercedes, em 2014, quando se deu a última grande mudança nas regras, a Williams tem vindo, a partir daí a perder gás, e este ano apesar de aparentar ter um bom carro, a questão está mais do lado dos pilotos. Será que Felipe Massa ainda tem motivação para andar na luta pelos primeiros lugares? Em segundo lugar, o que conseguirá fazer Lance Stroll no seu ano de estreia.

Embora não esteja – claramente – ao nível dos três primeiros, a Williams continua a parecer a equipa mais forte na luta pelo quarto lugar. Existiram muitas mudanças durante o inverno na equipa, por exemplo, Pat Symonds saiu e entrou Paddy Lowe para o cargo de Diretor Técnico e estas mudanças causam sempre alguns distúrbios, sendo certo que a ‘mão’ de Paddy Lowe não vai imediatamente notar-se. Para além disso, vai ser interessante ver os progressos da equipa na forma como vai tentar tirar o melhor do seu monolugar, ou seja, como irá ser o desenvolvimento que este ano é perfeitamente possível ser grande tendo em conta a grande mudança das regras. De resto, pareceram existir problemas com o interpretar as regras dos apoios aerodinâmicos nesta que é uma área sensível. Este parece ser o ponto onde a Williams teve mais problemas, apesar de uma boa taxa de desenvolvimento.

O monolugar parece bem e a equipa deve conseguir estar regularmente no top10, mesmo que numa luta que não a das vitórias. Com Filipe Massa e o estreante Lance Stroll será que vão conseguir tirar o melhor do monolugar? Ambos têm habilidade, mas estão em extremos das suas carreiras. O que uma equipa precisa é de pilotos que possam tirar o máximo dos monolugares todos os fins de semana de corrida, veremos se a dupla é capaz disto. No ano passado, a Williams terminou atrás da Force India, que parece ser mais eficaz a definir as estratégias certas para maximizar os resultados. Esta é outra área que precisam melhorar. Com um grupo potencialmente muito equilibrado, esses dois possíveis pontos fracos podem fazer a diferença entre o quarto e o oitavo lugar no campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Donadel
Donadel
7 anos atrás

Não tenho duvidas que o sitio onde a Willians perdeu mais pontos, foi nas boxes e em suas estratégias que não lembravam a ninguém… Basta uma pessoal que coloque aquilo em ordem que e meio caminho andado para terem melhores resultados. Como e possível uma equipa com tanta experiência cometer erros de iniciantes em tantas corridas?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  Donadel
7 anos atrás

Isso já é habito na Williams. Ainda me lembro em 2000 e tal deixaram um carro em cima do “macaco” na linha de partida e no inicio da volta de aquecimento ficou preso.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Donadel
7 anos atrás

No entanto parece-me que é a equipa que detém o record de pit-stop mais rápido.

juliocardoso
juliocardoso
7 anos atrás

caros amigos é muito cedo para falar sobre qualquer coisa, porem não vejo diferença entre os três melhores pilotos e Felipe Massa ,.se tiver um bom carro terá condições de vitórias , do contrario não existe milagre, alias não vejo um piloto que faça uma pilotagem tão refinada a esse ponto a muito tempo. O menino Verstapen ainda vai amadurecer .

MiguelCosta
MiguelCosta
Reply to  juliocardoso
7 anos atrás

Eu discordo de si caro florista juliocardoso, em termos de pilotagem refinada, nos últimos anos tivemos o Button e o Perez, muito melhores que o Massa nesse aspeto, e teremos o Vandoorne este ano (confie), o Massa é um piloto que morreu na Ferrari, quando não se impôs no primeiro ano do Alonso, teve a sua grande chance no segundo ano do Kimi, mais devido à desmotivação do Finlandês que devido às suas capacidades em si. É um piloto a ocupar espaço que foi sempre segundo piloto e nunca um verdadeiro campeão. Infelizmente para o Brasil, um pais com tradições… Ler mais »

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

O Massa sempre foi um piloto rápido, acho que vai dar boa conta de si este ano, ainda há de surpreender…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado