Photo Finish: GP de França 1954 (4 de julho)

Por a 19 Agosto 2023 17:24

 

Este ano não foi a primeira vez que a Mercedes dominou uma temporada de F1: em 1954, quando regressou à competição depois da II Grande Guerra, a marca da estrela não encontrou rivais à altura. Os seus carros – os W196 – eram radicalmente diferentes de todos os restantes do plantel e eram igualmente diferentes em ‘performances’ – para melhor. Em Reims, Juan Manuel Fangio e Karl Kling lideraram facilmente desde o início da corrida, com os seus adversários, com Froilán González e Mike Hawthorn, nos Ferrari 625, à cabeça, a tudo tentarem fazer para os acompanhar – mas os seus carros tinham, para isso, que ser puxados até aos limites e revelaram-se demasiado frágeis, abandonando sucessivamente, ainda nas primeiras voltas. No final, Fangio abrandou e esperou por Kling, para cortarem a meta atrás um do outro. O terceiro classificado, Robert Manzon, num Ferrari 500 privado, da Equipe Rosier, foi 3º, mas já a uma volta.

PÓDIO 1º Juan Manuel Fangio (Mercedes), 61 voltas em 2h42m47,9s; 2º Karl Kling (Mercedes), a 0,1s; 3º Robert Manzon (Ferrari), a 1 v.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
7 meses atrás

Um ícone do automobilismo este W196.
E o velho hábito de ganhar no ano I dos novos regulamentos. E depois, assim como entraram, também saíram rapidamente das competições, mas compreende- se,
era incomportável gastarem somas colossais de dinheiro mais tempo ( não, não é verdade que tenha sido por causa da tragédia de Le Mans), e correr com orçamentos iguais ao dos adversários não está no seu ADN, o que é pena.

últimas AutoSport Histórico
últimas Autosport
autosport-historico
últimas Automais
autosport-historico
Ativar notificações? Sim Não, obrigado