O Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 marcou a estreia de Pascal Wehrlein na competição. Em qualificação as coisas não lhe correram pelo melhor, sendo o primeiro eliminado, mas em corrida esteve em bom plano, surpreendendo tudo e todos e mostrando onde pode andar a Manor caso tudo lhes corra bem. No final terminou no 16º posto.
“Primeiro que tudo é incrível terminar a minha primeira corrida e gostaria de agradecer à equipa por isso. Tive uma partida fantástica e fiquei muito feliz por me ver em 15º lugar ao fim da primeira volta. Foi ótimo chegar a 13º em a determinada altura e poder competir com a Sauber. As coisas mudaram para mim depois do meu primeiro pit-stop. O nosso plano era cumprir um stint curto com os pneus super-macios, e acabámos por colocar os macios não muito antes do acidente, por isso tivemos de mudar muita coisa porque muitos dos outros monolugares ainda não tinham parado. Depois disso, todos à minha frente arrancaram e me ultrapassaram porque estava a debater-me com o desgaste dos pneus, por isso não pude fazer nada a esse respeito. Mais para o final tive um problema nos travões e acabei por me focar em chegar à meta. Aprendemos todos muitos neste fim-de-semana e trabalhámos muito bem”, finalizou.










