Pascal Wehrlein vai fazer o seu primeiro Grande Prémio de 2017, depois da ausência das duas primeiras provas devido a sequelas da lesão contraída na Corrida dos Campeões. Para já, o alemão disse que “está confortável” depois dos treinos livres de sexta-feira.
Wehrlein participou na segunda semana de testes em Barcelona e na sexta-feira do GP da Austrália, mas as dores nas costas não lhe permitiram participar no restante fim de semana, nem em todo o fim de semana na China, na semana passada, tendo sido novamente substituído por Antonio Giovinazzi.
O piloto alemão da Sauber terminou a primeira sessão de treinos livres em 18º, a menos de 0,1s de Marcus Ericsson, seu colega de equipa; na segunda sessão foi 19º a 0,2s do colega de equipa. O alemão apesar dos resultados mostrou-se satisfeito: “Primeiro que tudo estou muito satisfeito por estar de volta ao monolugar. Sobre os tempos, não têm qualquer importância nesta altura. O nosso objetivo é ganhar conhecimento do monolugar e recuperar o tempo perdido. Estou a sentir-me confortável no monolugar e com a equipa, demos um passo em frente do primeiro para o segundo teste”.









