OPINIÃO, comentários da F1, cada vez mais parecidos com os do futebol: E se parássemos com isso?

Por a 2 Agosto 2021 11:57

Há uns anos congratulava-me com a enorme diferença entre o que era o comentário nas redes sociais associado ao futebol, e os desportos motorizados em geral, Fórmula 1 em particular. É e continua a ser grande essa diferença, mas cada vez mais está a esbater-se.

Ainda há dias dei os parabéns, por ser a pessoa que é, a uma personalidade de um determinado clube, assumindo claramente sou do ‘outro’, e mesmo assim rapidamente tentaram descortinar ironia e mau fair play no meu comentário. As caixas de comentários do futebol são um nojo, um ‘local’ nada recomendável, mas quando olho para o que foram as últimas semanas de comentário no nosso site e redes sociais, sinto que cada vez mais as posições estão extremadas, e pouca ou nenhuma diferença se encontra entre os comentários da F1 e do futebol.

Há, na cabeça das pessoas sempre a borbulhar, teorias da conspiração, uma simples aplicação de regras que existem há décadas, são alvo de ‘ataque’, é impressionante o número de pessoas que, quando lemos os comentários ficamos a achar que “esta pessoa não pode estar boa da cabeça” e o mais dramático disto tudo é que estas pessoas andam por aí na nossa sociedade e embora saibamos que são só ‘heróis do teclado’, a verdade é que esta grosseria, burrice e imbecilidade é cada vez mais visível.

Já não é um ou outro, aqui e ali, está a generalizar-se, e isso é que é grave.

É tão bom poder olhar para o que tem acontecido na F1 com um distanciamento que não é só ‘determinado’ pela conduta jornalística, e que vem da forma como sempre vi F1.

Estou perfeitamente a marimbar-me se ganha este, ou ganha aquele piloto, aquela ou outra equipa qualquer, o meu clube é o ‘espetáculo’, quanto mais, melhor, quanto maior a incerteza do resultado ou o ‘show’ dado em pista por este ou aquele piloto, melhor, e por isso tenho pena de muitos comentários que leio, de gente que nunca conseguirá olhar para as coisas com distanciamento e perceber o que ganha com isso.

Era tão bom que as pessoas fossem assim ‘interventivas’ para com os políticos dos respetivos países. Provavelmente, tínhamos todos vidas bem mais fáceis…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
43 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pecamisto
Pecamisto
2 anos atrás

A condição humana não se pára. Caso se pretende se que alguma coisa mudasse, teria de haver aposta na educação e na formação.
Não se trata de um problema português, mas sim global. Estando as populações cada vez mais embrutecidas e egoístas.
Efetivamente, a F1 é o futebol do desporto automóvel. Valha nos o WRC…

hellrun
hellrun
Reply to  Pecamisto
2 anos atrás

E olha que no WRC já vi uns ameaços. Espero que não passe disso. Felizmente aquilo não se presta muito a discussões de claques.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

E se os jornalistas dessem o exemplo, começando por aprender a escrever? É que quando se é de baixa cultura, não se tem condições para exigir elevação ao próximo.

zbranco
zbranco
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Este é um belissimo exemplo de comentário que o artigo refere.
Qual a necessidade do seu ataque aos Jornalistas?
E mesmo que os jornalistas tivessem baixa cultura isso dá-lhe o direito de ofender e mal tratar?

Quanto ao artigo, essa é uma das razões porque por vezes não leio os comentários até ao fim, com muita pena minha pois gosto de aprender e ouvir o que os outros as opiniões dos outros, mas ao fim de 2 ou 3 comentários já começa o bate-boca e a ofensa gratuita.

“Nunca escrevas num forum aquilo que não dirias pessoalmente”

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado