Nico Rosberg: “Estamos a sentir a pressão da Red Bull…”

Por a 10 Junho 2016 09:44

Se não fosse a desastrosa paragem de Daniel Ricciardo ou a cedência de Nico Rosberg ao seu companheiro de equipa Lewis Hamilton, deixando-o passar, talvez a Red Bull tivesse derrotado a Mercedes no Mónaco e agora, antes do fim de semana do Canadá, Rosberg fala da aproximação da equipa de Milton Keynes, e também do facto de não ter lamentos a fazer devido ao facto de ter deixado Hamilton passar. Questionado sobre o que se passou com o seu carro no Mónaco, foi célere a responder, mas não disse tudo: “Não foi um problema grande, mas sim várias pequenas coisas. Uma coisa levou à outra e o Mónaco é das pistas mais penalizantes para se ter problemas. Tudo junto resultou numa corrida complicada e um resultado abaixo do esperado”, disse Rosberg, que não explicou que a razão dos seus problemas tiveram início no facto de se ter esquecido de aquecer os travões aquando do safety car, e isso fez com que estes não funcionassem da forma pretendida quando a corrida se reiniciou, o que levou à ‘tal’ falta de confiança que refere, pois no Mónaco os rails estão logo ali.

Quanto ao facto de ter deixado passar Hamilton, Rosberg admite que foi o correto a fazer embora tenha sido difícil de aceitar em termos emocionais, naturalmente, quando se luta por títulos a este nível: “não pensei duas vezes nem tenho arrependimentos, nem sequer pensando que o campeonato se pode tornar mais equilibrado. Era o correto a fazer pela equipa. Não são só os pilotos a equipa também luta pelo campeonato e com isso contribui para o triunfo da equipa no Mónaco. Foi o correto, embora na altura não soubesse se ele era mais rápido ou não…” disse Nico Rosberg, que também falou da Red Bull, e do seu ‘calor’: “´Já estamos a sentir a sua pressão, foram muito fortes no Mónaco e estão a chegar-se a nós muito depressa. Mas o Mónaco foi uma pista específica, pois se olharmos para Espanha a margem era maior. Mas penso que é bom para o desporto poder haver boas batalhas com outras equipas”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Este sente pressão de todos. Há uns meses dizia que a Ferrari estava mais forte, agora que a história é outra vira-se para a Red Bull.

Como é óbvio é uma estratégia de comunicação da Mercedes para meter pressão nos adversários.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Parece-me que Rosberg está a tentar mandar recados para a equipa, primeiro com a tal pressão das outras equipas, quase a dizer “cuidado, eu estou na frente do campeonato, se calhar deviam centrar-se em mim para conseguirmos o campeonato de pilotos”. Depois dá uma no cravo, outra na ferradura, vai muito bem a dizer que pensou na equipa quando deixou passar Hamilton, mas depois lá deixa a boquinha “embora na altura não soubesse se ele era mais rápido ou não…” quando na corrida via-se claramente que Hamilton estava a respirar-lhe no pescoço, era uma questão de tempo até conseguir passar,… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado