Nico Rosberg domina manhã em Barcelona

Por a 1 Março 2016 12:47

Nico Rosberg dominou com facilidade a manhã de hoje do primeiro dia dos últimos testes de F1 antes do arranque da época com o Grande Prémio da Austrália, que se realiza a 20 de março. Os homens de Brackley foram, não só, os mais rápidos em pista, com Nico Rosberg a equipar pela primeira vez desde o arranque dos testes, o seu W07 com pneus de composto macio, facto que lhe permitiu deixar Kimi Raikkonen a 1.8s e também ser, de longe, o piloto que mais rodou. Para além disso, Rosberg realizou também um registo de 1m24.329s com pneus médios, meio segundo melhor que o registo de Raikkonen com os mesmos pneus.

A McLaren-Honda equipou pela primeira vez o seu monolugar com a nova unidade motriz, e Fernando Alonso logrou conseguir o terceiro tempo da manhã, com o mesmo composto de Rosberg, ficando no entanto a 2,5s do alemão. Valtteri Bottas, que passou pelo topo da tabela de tempos, terminou em quarto com a Williams, na frente de Max Verstappen e de Nico Hulkenberg (Force India). A Mercedes foi, como já se percebeu, também a melhor no número de voltas, com Rosberg a completar 82 voltas antes de passar o carro a Lewis Hamilton, que regressa de tarde. Tal como sucedeu na semana passada a Toro Rosso arrancou este teste novamente como a segunda equipa que mais voltas fez, 59, logo seguida da Williams (58). Na Red Bull, um problema com os travões atrasou Daniil Kvyat, que foi apenas sétimo, cumprindo apenas 22 voltas. Na Manor,  Rio Haryanto não registou qualquer crono devido a uma fuga de óleo o ter mantido quase toda a manha nas boxes.

Tempos da manhã:

  1. Nico Rosberg, Mercedes, 1:23.022, macio, 81 voltas;
  2. Kimi Raikkonen, Ferrari, 1:24.836, médio, 41 voltas;
  3. Fernando Alonso, McLaren, 1:25.252, macio, 50 voltas;
  4. Valtteri Bottas, Williams, 1:25.255, médio, 58 voltas;
  5. Max Verstappen, Toro Rosso, 1:25.356, médio, 55 voltas; 5
  6. Nico Hulkenberg, Force India, 1:25.954, médio, 50 voltas;
  7. Daniil Kvyat, Red Bull, 1:26.227, médio, 22 voltas;
  8. Esteban Gutierrez, Haas, 1:26.661, médios, 23 voltas;
  9. Felipe Nasr, Sauber, 1:26.923, médio, 42 voltas;
  10. Kevin Magnussen, Renault, 1:26.981, 44 voltas;
  11. Rio Haryanto, Manor, sem tempo, 1 volta.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
8 anos atrás

Mesmo tendo em conta que o Raikkonen estava a rodar com “médios” são 1,8 segundos a menos numa volta. Com ultra macios, o que não aconteceria.

Caça Flechas
Caça Flechas
Reply to  Carlos
8 anos atrás

O Vettel amanhã da-os o arroz!! De certeza que não serão 1,8 segundos.

sergio_junior
sergio_junior
8 anos atrás

é certo que ainda nem começou, mas esta Mercedes parece que conseguiu aumentar ainda mais a distancia para os rivais, o que é no mínimo desanimador do ponto de vista do campeonato, a Mclaren-Honda com desempenhos demasiado modestos, pois o Alonso esta fazer o mesmo tempo que por Ex. Bottas,Max mas estes estão com Medios e ele com macios, logo vai ser para andar cá para trás, parece tudo encaminhado para uma repetição do ano passado, uma decepção!!!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado