As negociações entre o Automóvel Clube de Itália e o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, para a manutenção do Grande Prémio de Itália em Monza parecem bem encaminhadas.
O objetivo é a renovação do contrato para mais sete temporadas por cerca de 25 milhões de euros ano. Para Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube de Itália, este é um valor superior ao que até então era pago, mas ainda assim vantajoso à luz de outras corridas do calendário. “Estamos perto de um desfecho e da assinatura, mas há alguns pontos que estão ainda em resolução. O Ecclestone pediu cerca de 25 milhões de euros. Baku, por exemplo, vai pagar cerca de 130 a 150 milhões por três anos”, afirmou. De recordar que Monza é palco do evento desde 1950. Exceção feita para 1980 em que se realizou em Imola.











