McLaren dá deadline à Honda: Spa-Francorchamps

Por a 8 Junho 2017 14:08

Rumores apontam para um forte incremento negativo nas relações entre a McLaren e a Honda, algo que se pode perceber pelas mais recentes declarações públicas dos principais responsáveis da McLaren, e por isso diz-se que o divórcio pode estar iminente, existindo já uma “linha na areia”, Spa-Francorchamps. Se a Honda até ao GP da Bélgica de F1 não for capaz de dar a volta ao texto, a parceria da McLaren com a Honda é bem capaz de não sobreviver para lá do final deste ano. A Marca citou Zak Brown, que disse “A McLaren chegou aos limites com a Honda” enquanto o Diario Sport escreve que foi traçado um deadline de 90 dias. Contudo, o jornal AS, diz que esse deadline sera ainda mais cedo: “O limite será o primeiro GP após o verão (Bélgica), mas Zak Brown e Eric Boullier esperam já ser competitivos na Hungria”. Segundo os espanhóis, caso a McLaren não chegue com facilidade à Q3 e lute perto do top 3, a McLaren recomeçará as conversações com a Mercedes”. Todas são fontes espanholas, isso poderá querer dizer algo, mas que a questão entre a McLaren e a Honda andará, tudo, menos boa, por isso talvez exista mesmo um fundo de verdade nisto tudo. De qualquer forma, o melhor é mesmo aguardar…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Há já muitos anos, a RR tinha uma rubrica de fofocas chamada “diz-se”, que terminava assim: “diz-se, diz-se tanta coisa, que alguma há-de ser verdade”. Pois essa máxima, aplica-se na perfeição ao “casamento” da Honda com a McLaren.

noteam
noteam
6 anos atrás

A notícia não diz, mas há uma razão para estas declarações inflamadas do Zak Brown, a Honda prometeu upgrades a ser introduzidos no GP do Canada, só que há última da hora, upgrades nem vê-los, a Honda deu um passo atrás, meteu a viola ao saco e fugiu! Isto é péssimo. É mais um episódio de incompetência máxima da Honda, o bom disto, é que este calvário parece mesmo estar a chegar ao fim. Percebi perfeitamente a opção do Ron Dennis ao juntar-se á Honda, foi corajoso e ambicioso mas isso não chegou, com a Mercedes teria sido um pouco… Ler mais »

gambuzino
gambuzino
6 anos atrás

Em primeiro lugar, “… o divórcio pode estar iminente…”. Eminente tem outro significado. Adiante…
Realmente esta situação é inacreditávelmente humilhante para um construtor como a Honda. Que 2015 tenha sido difícil, é compreensível… que em 2017 sejam últimos sem 1 único ponto… é inadmissível. Basicamente, desaprenderam tudo o que havia aprendido nos dois anos anteriores e, pior do que isso, não cumprem com a meta estabelecida do GP do Canadá para apresentar uma solução viável. Começo a achar que é tempo de arranjar uma solução com outro construtor…

RogerM
RogerM
6 anos atrás

A Mclaren com a Honda, em teoria teria mais possibilidades de lutar pelos pódios, por ter as unidades motrizes fornecidas exclusivamente para eles…mas na prática não tem sido isso que tem acontecido. Acredito que a Honda consiga dar a volta à situação…veja-se que na Indy apesar de por vezes faltar fiabilidade, conseguem ser bastante competitivos. Mas para a Mclaren esperar ainda mais que a unidade motriz da Honda se torne competitiva, poderá levar a Mclaren a fechar portas na F1. Voltar à Mercedes e ser equipa cliente, seria deixar de ter armas para lutar por títulos de Campeonato…mas ao menos… Ler mais »

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Está mais do que na hora de acabarem com esta parceria, foi motivante pensar que iriam reviver a época dourada do antigamente, se não me engano 15 vitórias em 16 GPs, mas 3 anos… O primeiro ano ainda vá, estavam a apalpar, o segundo deram um pulo muito pequeno, para os pergaminhos de ambos, de ultimo para mais ou menos meio da tabela, este ano a decepção é total.

Pity
Pity
6 anos atrás

OFF TOPPIC:
aproveito esta notícia para mostrar ao amigo elio, que um site “da especialidade”, também dá o Vettel a ter usado quatro turbos, curiosamente, a seguir à McLaren, é ele o mais “gastador” 🙂
http://www.gpupdate.net/en/f1-news/354219/update-power-unit-elements-used-so-far/

Não é para retomarmos o tema, já suficientemente debatido, apenas uma achega.

sidekick
sidekick
Reply to  Pity
6 anos atrás

O Lauda também está ansiosamente esperançado que o Vettel tenha um abandono…!
Singularidades.

Pity
Pity
Reply to  sidekick
6 anos atrás

Essa do “também” significa que acha que eu quero um abandono do Vettel? Pois para sua informação, tanto se me dá que ganhe o Vettel, o Hamilton, o Kimi, o Riccjardo ou o Verstappen, o que eu quero é um campeonato discutido até à última corrida, para o que convém que o Vettel não “desate” a ganhar tudo. Mas também não quero a repetição do ano passado, em que o título se decidiu por um motor partido. Tanto torço pelo Hamilton como pelo Vettel e pelo Kimi, pelo que no final, vou ficar contente qualquer que seja o campeão.

sidekick
sidekick
Reply to  Pity
6 anos atrás

Foi isso mesmo o q eu disse.

dumberdog
dumberdog
Reply to  Pity
6 anos atrás

Concordo, então se fosse como o de 2012 era um campeonato de sonho!!

dumberdog
dumberdog
Reply to  sidekick
6 anos atrás

Ou mais do que um….porque estando insatisfeito com a Ferrari era mais fácil conseguir ir para a Mercedes!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Epá, dá deadlines e tudo. Depois deve continuar na Honda porque as outras equipas ou não o querem (pela sua personalidade) ou não podem pagar o que ele pede. Bem, suponho que nessa altura saia da F1.

sidekick
sidekick
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O Alonso trouxe a Indy no corazón…

sidekick
sidekick
Reply to  sidekick
6 anos atrás

«Fernando Alonso will stay at McLaren for 2018 if it can win this year…»!!!… (AutosportPlus)

dumberdog
dumberdog
Reply to  sidekick
6 anos atrás

Isso é tão provável como o PCP ter maioria absoluta numas eleições legislativas!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado