Com os Mercedes ‘fora do baralho’ logo no início da corrida, a Ferrari poderá ter perdido uma oportunidade de ouro para voltar a vencer no Mundial de Fórmula 1. Evidentemente que a Scuderia italiana não corre sozinha e que houve todo o mérito no triubnfo de Max Verstappen e da Red Bull.
No entanto, apesar da ausência de um triunfo, nem tudo é mau dado que a Ferrari colocou os seus dois monolugares no pódio, um motivo de satisfação para o chefe da equipa, Maurizio Arrivabene, que aponta a ‘falha’ do fim de semana: “Agora sabemos que o principal motivo para a vitória nos ter escapado esteve na qualificação de sábado, em que não estivemos à altura. Se tivéssemos conseguido uma posição melhor na grelha de partida, acho que teríamos aproveitado a ocasião. É só olhar-se para os tempos de corrida – éramos mais rápidos que as Red Bull. Foi uma oportunidade desperdiçada. Os dois Mercedes saíram e nós não aproveitamos a oportunidade.”









