Marcus Ericsson deve mudar o seu papel na Alfa Romeo para a temporada de 2020. O piloto sueco, em 2019, dividiu o seu tempo entre a IndyCar e o papel de piloto reserva na Alfa Romeo.
Em Spa, Ericsson foi obrigado a faltar a uma corrida da IndyCar, porque poderia substituir o lesionado Kimi Raikkonen.
Assim, de acordo com o agente de Ericsson, Eje Elgh, o papel do sueco em 2020 será diferente.
“Ele perdeu muito tempo a viajar. Em 2020, o foco será na IndyCar.” – disse Elgh.
Já Ericsson disse ao jornal sueco Expressen que continuará ligado à Alfa Romeo, apesar das mudanças.
“Tenho uma longa relação com a Alfa Romeo e a Sauber. Vou continuar a fazer parte, mas quero concentrar-me na IndyCar. A prioridade não é ser piloto de reserva na Fórmula 1. Não sei qual será o meu papel, cabe à Alfa Romeo e à Ganassi decidirem.”










